Terça-feira, Outubro 4Bem vindo(a) #winelover 😀

Rota Dão & Petiscos – Experiência gastronómica está de regresso a Viseu

Está de regresso o evento ideal para quem não resiste a um petisco harmonizado com um vinho do Dão e também para quem gosta de prémios. A Rota Dão & Petiscos arrancou no dia 21 de agosto, em mais de duas dezenas de restaurante.

Assim, cada ponto de venda aderente irá promover um menu composto por um petisco à escolha e um copo de vinho do Dão por 4,50 euros até 21 de setembro.

Rota Dão & Petiscos - Experiência gastronómica está de regresso a Viseu
Rota Dão & Petiscos – Experiência gastronómica está de regresso a Viseu

“Esta iniciativa ‘nasceu’ em plena pandemia com o objetivo de promover os vinhos no canal horeca, que é muito importante para os produtores. A Rota Dão & Petiscos tornou-se um sucesso e desde aí faz parte do nosso calendário anual de atividades para promover o trabalho dos nossos produtores, ao mesmo tempo que proporcionamos a um valor simbólico uma experiência gastronómica a quem nos visita”.

Arlindo Cunha, Presidente da CVR

Quem aderir ainda pode ganhar prémios, tal como tem acontecido nas edições anteriores.

Para os clientes que se quiserem habilitar a ganhar têm de partilhar uma fotografia do menu e do copo no Facebook ou Instagram com a hashtag #vinhosdodao e o nome do estabelecimento fica imediatamente habilitado ao sorteio dos seguintes prémios: estadia para duas pessoas, em regime de meia pensão no Hotel Quinta do Medronheiro e três garrafas de vinho Dão (1º prémio); almoço ou jantar, para duas pessoas, no restaurante Mesa de Lemos – galardoado com uma Estrela Michelin em Viseu, e três garrafas de vinho do Dão (2º prémio); Seis garrafas de vinho do Dão (3º prémio).

A lista de restaurantes aderentes pode ser consultada aqui: https://www.cvrdao.pt/pt/rota-dao-e-petiscos-2022/.