Terça-feira, Outubro 4Bem vindo(a) #winelover 😀

Cristiano e Francisca van Zeller discutem o vinho e a vida no Instagram

A partir do final de agosto e até aos últimos dias de setembro, as conversas entre Cristiano e Francisca van Zeller, pai e filha, vão dominar o Instagram da Van Zellers & Co, numa iniciativa chamada “Harvest Talks with Cristiano and Francisca van Zeller”. 

Num registo informal, intimista até, e sempre na língua inglesa, os dois vão discutir o vinho como quem discute a vida: dos primeiros dias da vindima de 2022, no ano mais seco que Portugal experimentou nos últimos 100, às memórias de infância do produtor que já soma quatro décadas de carreira.

Ao longo de um mês, um total de quatro diretos (ou lives) vão marcar presença no Instagram da marca relançada em 2020. 

Cristiano e Francisca van Zeller discutem o vinho e a vida no Instagram
Cristiano e Francisca van Zeller discutem o vinho e a vida no Instagram

Todas as quartas-feiras, a partir das 22h, pai e filha entram em direto naquela rede social para proporcionar uma viagem inédita, onde o vinho que ambos produzem se entrelaça com diferentes episódios da vida de Cristiano. Porque se a filha é a entrevistadora, o pai é o entrevistado.

primeiro direto acontece no dia 31 de agosto, onde serão feitas previsões sobre a vindima deste ano e onde serão explorados detalhes dos primeiros passos de Cristiano entre vinhas e vinhos num Douro tão diferente do de hoje.

7 de setembro, o duo explora o início de vida no negócio de Vinho do Porto, que tem passado de geração em geração, e a morte do pai de Cristiano (avô de Francisca). Mas também os sonhos e as mudanças profissionais vão ser tópicos de conversa, sem nunca descurar o ponto de situação face à vindima a decorrer.

Os restantes diretos estão marcados para 14 de setembro – pai e filha entram pelos bastidores adentro da revolução dos vinhos no Douro e da formação do conhecido grupo Douro Boys – e para 28 de setembro.

LEIA TAMBÉM:  Quinta da Vineadouro cria experiência vínica

Neste último live, Cristiano e Francisca conversam sobre os amigos e a nova era da Van Zellers & Co, refletem sobre os impactos da pandemia, sobre os arrependimentos e as lições, e lançam-se rumo à revolução digital com os olhos postos no futuro dos vinhos.

Num formato que permite uma maior interação e proximidade com os fãs deste projeto familiar, os diretos vão proporcionar uma viagem no tempo àquela que é a família mais antiga a criar Vinho do Porto sem interrupção, uma vez que os van Zeller estão ligados ao Douro e à produção de vinhos desde 1620.

Nestes diretos, passado, presente e futuro fundem-se em conversas à volta do vinho – porque de outra forma não podia ser.

Datas dos diretos: 31 de agosto, 7, 14 e 28 de setembro, às 22h

Instagram: @vanzellersandco