Sexta-feira, Dezembro 2Bem vindo(a) #winelover 😀

A experiência de vindimar no Alentejo com a bucha

Mais cedo do que habitual, a Herdade do ROCIM já arrancou em força com as vindimas e com elas a abertura da Herdade a todos os interessados em acompanhar todo o processo de colheita da uva até chegada à adega, a pisa a pé ou ao depósito nas ânforas.

São dois os programas disponíveis: Uma bucha na vindima do Rocim, diário, disponível até 4 de setembro, a 35 euros por pessoa, e Cante da Vindima, decorre unicamente a 17 de setembro, a 80 euros por pessoa.

A experiência de vindimar no Alentejo com a bucha
A experiência de vindimar no Alentejo com a bucha

As reservas devem ser feitas através de enoturismo@herdadedorocim.com.

A vindima ocorre quando os bagos se apresentam no ponto de maturação para serem colhidos e ganharem nova vida, da vinha as uvas são entregues na adega, para que o enólogo possa trabalhar agora com os mostos e resultar no melhor vinho possível. É uma época de ansiedade e muita emoção. São esses os momentos que queremos partilhar com os nossos visitantes uma experiência de vindima, criando para isso um programa diário e um programa celebrativo”.

Pedro Ribeiro, enólogo e administrador da Herdade do ROCIM
Herdade do Rocim - vindimas
Herdade do Rocim – vindimas

Uma bucha na vindima do Rocim | disponível até 4 de setembro – o visitante ficará a conhecer o processo de vindima finalizado com uma bucha variada alentejana composta por produtos locais: seleção de queijos e enchidos, salada de tomate e manjericão, queijo fresco em oregãos, empadas locais, sumo de laranja natural, melão alentejano, ovos mexidos com espargos e com harmonização dos vinhos Olho de Mocho).

Disponível para um máximo de 12 pessoas com oferta de uma t-shirt e saco de pano Herdade do Rocim. Valor 35,00 € por pessoa.

LEIA TAMBÉM:  3 monovarietais aumentam a família Casa Relvas
Herdade do Rocim - cante da vindima
Herdade do Rocim – cante da vindima

O cante da vindima | um dia – 17 de setembro – é celebrada a vindima embalada pelo cante alentejano. Arranca com a visita à vinha para conhecer o processo de vindima, seguindo-se visita à adega e almoço composto por um menu típico alentejano harmonizado com os vinhos da herdade do ROCIM. No final, os visitantes fazem o próprio lote de vinho com algumas colheitas dos anos anteriores, vivendo um dia na “pele” do enólogo. O programa inclui a oferta de uma t-shirt, chapéu e um saco de pano Herdade do Rocim.

Valor 80,00 € por pessoa.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:

t. +351 935 683 517

e. enoturismo@herdadedorocim.com