Terça-feira, Outubro 4Bem vindo(a) #winelover 😀

‘Vindimas à do Pôpa’ no dia 3 ou às quartas e quintas-feiras do mês de Setembro

Situada no coração do Douro, na encosta de Adorigo, a Quinta do Pôpa volta a organizar programas de ‘Vindima à do Pôpa’, expressão que significa “em casa de”.

Vão decorrer durante o mês de setembro e na edição deste ano há não um, mas dois programas distintos: o ‘Vindimas à do Pôpa  – Especial 90 anos Vinhas Velhas’ todas as quartas e quintas-feiras, entre as 10h30 e as 15h00; e o ‘PôpaFriends Vindima 2022’, no sábado, dia 3, entre as 10h30 e as 16h30.

Este último é exclusivo para membros do PôpaFriends Wine Club, mas todos podem sê-lo, bastando que se inscrevam no site da Quinta.

‘Vindimas à do Pôpa’ no dia 3 ou às quartas e quintas-feiras do mês de Setembro
‘Vindimas à do Pôpa’ no dia 3 ou às quartas e quintas-feiras do mês de Setembro

Os dois programas têm início às 10h30, com um welcome wine moment, durante o qual é degustada uma das referências vínicas do produtor e feita a introdução à Quinta do Pôpa – é explicada a sua origem e raízes e contada a história das pessoas que fazem parte deste legado, iniciado com o sonho do avô Pôpa.

‘Vindimas à do Pôpa – Especial 90 anos Vinhas Velhas’ às quartas e quintas-feiras

A Quinta do Pôpa está a celebrar as nove décadas de uma das suas parcelas de Vinhas Velhas. Assinalou esta efeméride com a dois packs de vinho especiais – e à venda diretamente na loja on-line da Quinta – e um programa de enoturismo sob o mote ‘Especial 90 anos Vinhas Velhas: a importância do tempo’.

‘Vindimas à do Pôpa’
‘Vindimas à do Pôpa’

Durante o mês de setembro, esta experiência tem um upgrade, possibilitando aos enoturistas aprenderem sobre a arte de vindimar. Depois da receção – referida acima –, segue-se uma visita à adega e à sala do tempo. Da teoria à prática, são acompanhados até à vinha em questão, onde vão perceber e ver de perto o que é uma Vinha Velha, participando no corte das uvas, caso esteja a decorrer.

O trabalho será recompensado com uma prova especial Vinhas Velhas, durante o tradicional almoço de vindima, mas segue com a participação em todos os processos na adega, durante a tarde. Este programa tem um valor de €150 por pessoa, para um mínimo de dois participantes, sendo que inclui um guia exclusivo para uma experiência totalmente personalizada.

Mediante disponibilidade, a marcação é obrigatória e deve ser feita com um mínimo de 3 dias úteis antes da data eleita, diretamente no site www.quintadopopa.com.

‘PôpaFriends Vindima 2022’ no sábado, dia 3 de Setembro

O evento ‘PôpaFriends Vindima 2022’ vai acontecer no sábado, dia 3 de setembro, entre as 10h30 e as 16h30, com a particularidade de ser exclusivo para membros do PôpaFriends Wine Club. Depois da receção, este programa segue com um passeio pela vinha (11h00), onde são explicadas as diferentes castas que compõem o acervo da propriedade, em jeito de warm up para um dos momentos mais esperados: o corte das uvas e o acompanhamento das mesmas até à adega.

LEIA TAMBÉM:  Quinta da Manoella sugere piquenique para dar as boas-vindas ao Outono
Quinta do Pôpa
Quinta do Pôpa

Depois do trabalho, a recompensa, que chega pelas 13h00, com um tradicional almoço de vindima, apreciado em mesa corrida ao ar livre e acompanhado por vinhos com chancela Pôpa, alguns dos quais já esgotados no mercado. Às 14h00 é tempo de seguir para a visita à adega, à sala de barricas, ao museu da vinha e à garrafeira particular da Quinta do Pôpa.

Para terminar, nada melhor que dar o gosto ao pé, numa lagarada, seguida de um lanche com direito a brinde final. O valor é de €150 por pessoa, sendo totalmente convertido na compra de vinhos na loja da Quinta, no dia do evento.

A marcação é feita em resposta ao e-mail de convite que recebem dos Netos do Pôpa. Todos os membros do PôpaFriends Wine Club vão receber um e-mail com a informação do programa, nos próximos dias ou assim que façam a subscrição, no caso de novos membros.