Sexta-feira, Dezembro 2Bem vindo(a) #winelover 😀

Quinta da Fonte Souto – Entre vindimar, há que provar e piquenicar

O mês de setembro aproxima-se e com ele chegará também a azáfama das vindimas. A Quinta da Fonte Souto – que se localiza em Portalegre, sendo assim o primeiro Centro de Enoturismo da Symington Family Estates fora do Norte de Portugal – desenvolveu um programa especial para as vindimas com várias atividades, de 5 a 25 de setembro.

Dando a possibilidade dos visitantes do Centro de Enoturismo participaram nas atividades das vindimas, o ponto alto do programa desenvolvido pela Symington, a proposta da Quinta da Fonte de Souto integra também uma visita guiada à quinta e adega, um passeio na vinha e ainda uma prova de três vinhos.

Quinta da Fonte Souto - Portalegre - Portugal - Symington Family Estates - Vindimas
Quinta da Fonte Souto – Portalegre – Portugal – Symington Family Estates – Vindimas

Neste roteiro, os visitantes têm a possibilidade de ficar a conhecer mais sobre a propriedade, o seu terroir e também sobre os vinhos Quinta da Fonte Souto, sendo-lhes explicado o processo de estágio, o tipo de barricas utilizado e a evolução do vinho.

Estas experiências estão disponíveis pelo valor de 15 euros.

Para aqueles que pretendem realizar um piquenique em comunhão com a natureza no final da atividade das vindimas, na quietude do Parque Natural da Serra de São Mamede, há um menu disponível para duas pessoas.

Quinta da Fonte Souto - Entre vindimar, há que provar e piquenicar
Quinta da Fonte Souto – Entre vindimar, há que provar e piquenicar

O cesto inclui iguarias como pão rústico, chutney de cogumelos e coentros, queijo curado alentejano, paio do cachaço de porco preto, azeitonas, broas de bolota e ainda fruta da época. Para acompanhar, está incluída água e uma garrafa de Florão Branco.

O valor de toda a experiência com piquenique tem o custo de 35 euros por pessoa.

A participação no programa das vindimas requer reserva antecipada de 48 horas, podendo ser feita através de contacto telefónico (910 104 292) ou por e-mail (reservas@fontesouto.com).

LEIA TAMBÉM:  No Centro de Visitas da Churchill's é tempo de "Lodge Pops" de inverno

Mais informações podem ser consultadas através do site www.fontesouto.com.

Recorde-se ainda que o Centro de Enoturismo da Quinta da Fonte Souto pode ser visitado todos os dias da semana, das 10h00 às 19h00, apresentado várias atividades – como passeios pedestres e de bicicleta –, assim como várias opções de provas de vinhos.