Terça-feira, Outubro 4Bem vindo(a) #winelover 😀

Vinhos da Sogevinus galardoados em certames internacionais

O portfólio da Sogevinus foi reconhecido por peritos de renome internacional nas últimas submissões à crítica especializada, composta por um painel com alguns dos mais eminentes experts, que anualmente avaliam milhares de referências vínicas.

Uma prova de que o prestígio e know-how das suas marcas estão presentes nos seus Vinhos do Porto e nos Vinhos tranquilos.

Vinhos da Sogevinus galardoados em certames internacionais
Vinhos da Sogevinus galardoados em certames internacionais

O grupo Sogevinus foi distinguido com o prémio “Consistency Over 5 Years” pelo IWC – International Wine Challenge, autenticado como um dos concursos anuais de vinhos mais rigorosos, imparciais e influentes do mundo.

Este galardão comprova a consistência dos excelentes resultados que o grupo tem vindo a obter com os seus vinhos nos últimos anos, bem como o trabalho e dedicação de uma equipa que continua a crescer e a garantir um nível de qualidade excecional dos seus vinhos.

Dos 23 vinhos submetidos à apreciação deste júri, cinco obtiveram 95 pontos: Kopke Colheita 1982Kopke Colheita 2003 TawnyKopke Colheita 2003 BrancoKopke 20 anos Branco e Calem 10 anos Tawny .

O vinho DOC Douro São Luiz Colheita Tinto 2019 conquistou 90 pontos.

Mark Squires – Wine Advocate, um dos mais influentes críticos de vinhos à escala global avaliou e aprovou os vinhos da Sogevinus, tendo atribuído uma pontuação de 98 pontos ao Kopke 50 anos Tawny, o tawny com melhor classificação entre os 102 vinhos do Porto apreciados, 97 pontos ao Kopke Colheita 1934, e 96 pontos ao Kopke 50 anos White.

O Quinta da Boavista Vinha do Oratório 2018, que se tem distinguido pelas suas pontuações notáveis, foi agora contemplado com 95+ pontos Parker.

Com a melhor classificação de todos os vinhos rosés portugueses em prova, até à data, o São Luiz Winemakers Collection Rosé Tinto Cão 2021 obteve 92 pontos Parker. O São Luiz Reserva branco 2020 também mereceu o destaque da Wine Advocate,com 90 pontos Parker.