Terça-feira, Outubro 4Bem vindo(a) #winelover 😀

Museus do WOW ganham (mais) vida

Os museus do WOW, o quarteirão cultural de Gaia, apresentam-se como propostas culturais imersivas e interativas. Ainda assim, em datas especiais, os museus têm (mais) vida.

Dia de Ceuta no Museu da Região do Porto

A 21 de agosto de 1415, uma expedição militar comandada por D. João I entrava em Ceuta, tendo ficado este dia marcado pela conquista desta cidade pelos Portugueses. No âmbito desta efeméride histórica, o Museu da Região do Porto, para além dos conteúdos habituais, vai organizar uma oficina sobre alimentos e outros bens típicos dessa altura.

Museus do WOW ganham (mais) vida
Museus do WOW ganham (mais) vida

A ideia é fazer uma comparação entre a alimentação antes e pós expansão marítima. Ou seja, vamos analisar o que se comia em Portugal no final da Idade Média e as novidades que a expansão e os Descobrimentos trouxeram. Estas conquistas e avanços significaram o acesso a novos produtos, que introduziram novidades na alimentação desses séculos. Decidimos, por isso, aproveitar a efeméride para explorar esse mundo de alimentos, cheiros e aromas de outros tempos”.

Teresa Coelho, Museu do WOW

Além disso, haverá uma recriação histórica, em que os visitantes vão encontrar algumas personagens determinantes no período da Expansão, como o Infante Dom Henrique. Esta animação vai decorrer às 14h30, às 16h e às 17h30 do dia 21 de agosto. O preço da visita mantém-se e quem já tiver adquirido bilhete pode utilizá-lo nesse dia.

Até ao lavar dos cestos, é vindima no Museu do Vinho

De 25 de agosto a 30 de setembro, o Museu do Vinho do WOW partilha com os seus visitantes a vindima no vale encantado. Das paisagens avassaladoras do Douro às cores vibrantes da vinha durante a vindimas, do trabalho árduo de quem colhe os cachos de uvas maduras à alegria de pisá-las no lagar, tudo será visível na sala das vindimas do museu, onde está literalmente estacionada a carrinha Bedford.

LEIA TAMBÉM:  'Vila Marim Country Houses' reforça enoturismo do Grupo 'Terras & Terroir'

Os museus do WOW estão abertos todos os dias das 10h às 20h, sendo que a última entrada é permitida até às 19h. O tempo média de visita para cada museu é de 1h30.

Os bilhetes podem ser adquiridos online em wow.pt ou nas bilheteiras físicas do WOW.