Terça-feira, Outubro 4Bem vindo(a) #winelover 😀

Cockburn’s volta a unir a arte urbana ao vinho do Porto

A Cockburn’s – uma das mais reconhecidas casas de vinho do Porto, detida pela Symington Family Estates – volta a unir a arte urbana ao vinho do Porto, com a organização da segunda edição da Street Art Competition, desta feita em parceria com a Circus Network (agência criativa, galeria de arte, loja e co-work baseada no Porto).

O evento tem como intuito reunir 10 artistas, no dia 24 de setembro, para desenvolverem as suas obras nas instalações da Symington, sendo depois avaliadas por um júri composto por nomes conhecidos dentro da street art portuguesa.

A abertura das inscrições para os artistas que pretendam participar já estão abertas, decorrendo até dia 9 de setembro.

Cockburn’s volta a unir a arte urbana ao vinho do Porto
Cockburn’s volta a unir a arte urbana ao vinho do Porto

Os artistas interessados devem enviar as suas candidaturas para streetart@cockburns.com, incluindo um portefólio criativo. Nesta primeira fase, serão selecionados os 10 artistas que têm depois oportunidade de mostrar o seu valor na competição final, que decorre no dia 24 de setembro.

A Cockburn’s irá fornecer os materiais necessários (até 100 euros) para o desenvolvimento das criações dos artistas. Os murais – que devem ter como inspiração o Douro, as cidades do Porto ou Vila Nova de Gaia, ou ainda o vinho do Porto – serão desenvolvidos nas instalações da Cockburn’s, sendo depois avaliados pelo painel de jurados, que será divulgado em breve. O público que pretenda assistir ao desenvolvimento dos murais, poderá fazê-lo das 10h00 às 18h00.

Dia de festa entre grafittis, vinho do Porto e música

À semelhança da primeira edição da Street Art Competition Cockburn’s, a iniciativa irá culminar numa festa, no dia 24 de setembro, com início às 19h00. A entrada integra um menu de jantar, com pratos especialmente confecionados a lenha pelo restaurante Belos Aires, dando ainda direito a três bebidas.

No que diz respeito à animação, a mesma ficará a cargo da banda portuense Holy Nothing, que irá abrir a noite com um concerto, havendo depois ainda um momento de DJ Set. O bilhete para a festa já pode ser adquirido (35 euros por pessoa) no Eventbrite.

No momento da festa serão ainda revelados os três primeiros lugares da Street Art Competition Cockbrun’s, com a atribuição dos prémios.