Terça-feira, Outubro 4Bem vindo(a) #winelover 😀

Quinta da Alorna tem novo Diretor Comercial

Tomás Caiado é o novo Diretor Comercial da Quinta da Alorna. Com experiência na área da consultoria, vendas e produto, o novo Diretor Comercial abraça este novo desafio profissional após passar pelos quadros de empresas como a Central de Cervejas e a Philip Morris.

A contratação de Tomás Caiado surge como um novo impulso no projeto de crescimento da marca a nível nacional e internacional, assente nos pilares estratégicos de notoriedade, vendas e rentabilidade que corporizam o lema escolhido em 2020 para o relançamento da marca: “Quinta da Alorna. Tanto por descobrir.”

A descoberta das diversas gamas de vinho Quinta da Alorna, nomeadamente as de maior valor acrescentado, é um dos eixos desta estratégia. Ocorrendo as vendas destes vinhos de maior valor acrescentado, sobretudo no on trade, o regresso à normalidade na área da restauração tornou ainda mais necessário encontrar um perfil de Diretor Comercial com grande conhecimento nessa área.

Quinta da Alorna tem novo Diretor Comercial
Quinta da Alorna tem novo Diretor Comercial

É com grande entusiasmo que abraço este projeto, num setor tradicional e numa casa e marca cheias de história. Poder trabalhar num setor tão português, mas, ao mesmo tempo tão global, traz-me uma enorme motivação. A competitividade dos mercados, um consumidor cada vez mais exigente e atento, e um contexto macroeconómico complexo e instável, faz deste projeto um enorme desafio pessoal. Teremos que combinar a nossa tradição e “portugalidade” com altos níveis de eficiência, inovação e sustentabilidade, para podermos ser cada vez mais competitivos dentro e fora de Portugal”, refere Tomás Caiado.

Para Pedro Lufinha, responsável da marca, “a energia do Tomás Caiado, associada aos vários anos de experiência de vendas e coordenação de equipas vocacionadas sobretudo para o canal on trade, em produtos de grande consumo, virá seguramente aportar um incremento significativo das vendas e notoriedade dos vinhos Quinta da Alorna nesse canal quer em Portugal, quer junto dos diversos clientes de exportação que representam cerca de 50% da nossa faturação global.”

LEIA TAMBÉM:  Restrito celebra 15 anos a representar o genuíno carácter do Douro

O novo responsável pela área comercial é Licenciado em Engenharia e Gestão Industrial, pelo Instituto Superior Técnico, e Mestre na mesma área, pelo Politécnico de Torino, em Itália.