Terça-feira, Outubro 4Bem vindo(a) #winelover 😀

Pêra Doce é líder do Alentejo no canal offtrade

A marca Pêra Doce, do Grupo Parras, comercializada em Portugal em exclusivo nas lojas Continente, é a marca líder em valor no segmento de vinhos da região do Alentejo, no canal offtrade, que inclui supermercados e hipermercados.

Estes dados da Nielsen, relativos ao primeiro semestre deste ano, confirmam uma tendência de crescimento de Pêra Doce, que em 2021 já tinha sido a segunda marca mais vendida de vinho regional alentejano no retalho alimentar, com quase dois milhões de garrafas vendidas.

Pêra Doce é líder do Alentejo no canal offtrade
Pêra Doce é líder do Alentejo no canal offtrade

A estratégia para a marca Pêra Doce é ter um vinho de qualidade com um excelente preço, acessível a toda a gente e para beber todos os dias”, explica Bruno Veríssimo, Diretor de Marketing e Vendas do Grupo Parras. E acrescenta: “Temos perto de 250 hectares de vinha plantada na Região do Alentejo, a maior região em termos de produção de vinho em Portugal, pelo que faz todo o sentido oferecermos uma marca como Pêra Doce ao mercado. Estes resultados que nos chegam agora por parte da Nielson deixam-nos muito contentes porque Pêra Doce é uma marca que cresce com a confiança dos consumidores e com o patamar de qualidade que mantém sem oscilações.”, remata o responsável.

Esta é sobretudo uma marca portuguesa feita para portugueses. Do total de vendas, 91% são em Portugal, mas Pêra Doce está também presente em outros 19 países, com prevalência dos países de língua oficial portuguesa como Brasil, Angola, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, aos quais se segue a Bélgica e o Canadá, por ordem de unidades vendidas.

Pêra Doce assinalou 15 anos de vida no mercado no final do ano passado, e conta com nove referências diferentes que vão desde os colheitas do ano, passando pelos Reserva e os Premium, até ao Edição Especial, na sua gama de vinhos permanente.

LEIA TAMBÉM:  Vinhos estruturados e frutados da Quinta da Alorna dão as boas-vindas ao outono

Além dos consumidores, a qualidade dos vinhos Pêra Doce tem sido reconhecida pela crítica, com a conquista de prémios em prestigiados concursos internacionais do setor, com medalhas de ouro em competições como Mundus Vini, Berliner Wein Trophy ou Seléctions Mondiales des Vins.

Já este ano, a referência Pêra Doce Premium, vinho tinto, angariou 91 pontos e foi escolha do editor, na reputada revista Norte Americana Wine Enthusiast.