Terça-feira, Outubro 4Bem vindo(a) #winelover 😀

Nova Garrafa e Vinho Vegan marcam o verão 2022 da Adega de Monção

Se o calor dilata a matéria, o verão adelgaça os corpos. Bem o sabemos ou, pelo menos, todos o desejamos.

Por isso, a Adega de Monção – que está em permanente sintonia com os milhões procuram os seus vinhos para celebrarem a frescura neste verão – também fez dieta e lançou novas garrafas, mais delgadas, 20% mais leves e que representam uma redução anual de peso de 100 toneladas e menos 36 toneladas de CO2 emitidos para a atmosfera, no que representa uma melhoria da pegada ecológica noutros 20%.

Uma garrafa mais leve é uma garrafa mais sustentável porque consome menos matéria-prima, consome menos energia quando é produzida, quando é transportada e quando é distribuída, sendo ecologicamente mais eficiente desde o momento inicial da produção até ao derradeiro momento do consumo.

Se o verão apela à leveza no ritmo, no tamanho e no peso, também apela à leveza na alimentação, estimulando uma alimentação mais saudável, mais sã e ecologicamente mais sustentável.

Procurando estar sempre onde estão os seus clientes em todo o mundo, também a Adega de Monção procura esta leveza e sustentabilidade, lançando vinhos certificados como vegan pela V-Label. 

Os vinhos Adega de Monção Escolha, Muralhas de Monção Branco, Muralhas de Monção Rose e os Alvarinhos Adega de Monção e Deu-La-Deu mantêm todo o sabor que os consumidores já tão bem conhecem, mas têm agora toda a sua cadeia de produção, desde a uva ao copo, certificada como Vegan e, por isso, contribuindo ainda de forma mais decisiva para que a felicidade que trazemos ao copo e aos corpos, se prolongue na alma de cada um.

LEIA TAMBÉM:  Sustentabilidade da Omdesign premiada com Ouro no Pentawards

Como diz o Presidente da Adega de Monção, Armando Fontainhas, “é uma enorme felicidade sabermos que ao beber um dos vinhos da Adega de Monção estamos a criar uma riqueza sustentável para a comunidade de Monção e de Melaço, como para todo o mundo que connosco brinda.