Segunda-feira, Novembro 28Bem vindo(a) #winelover 😀

Casa Relvas propõe copo na mão e uva no pé

Casa Relvas convida os apaixonados pelo mundo dos vinhos para mais uma edição do seu Programa de Vindimas, que terá lugar na Herdade de São Miguel, no Redondo, Alentejo, de 20 de agosto a 20 de setembro.

Com o propósito de dar a conhecer ao público as tradições inerentes à arte das vindimas, a empresa liderada por Alexandre Relvas volta a organizar esta iniciativa, que se encontra inserida na atividade de enoturismo do produtor de vinhos alentejano.

Os participantes poderão experienciar o trabalho realizado pela equipa da Casa Relvas na vinha e na adega durante esta altura do ano.

Casa Relvas propõe copo na mão e uva no pé
Casa Relvas propõe copo na mão e uva no pé

O programa, pensado especialmente para os apreciadores de vinho, mas também aliciante para os curiosos, tem uma duração de aproximadamente cinco horas e inclui um passeio pela vinha, identificação de castas e análise sensorial de grainhas, bagos e engaços, e vindima manual.

A par destas atividades, a visita inclui ainda a pisa a pé – um dos momentos mais divertidos do dia – e uma prova de mostos na adega da Herdade de São Miguel. No final, os visitantes podem optar por completar o programa com uma prova de vinhos e almoço, durante o qual poderão degustar alguns pratos típicos da região.

Esta iniciativa ligada ao vinho – e à vinha – com assinatura da Casa Relvas inclui também a oferta de um ‘kit vindimas’, que inclui uma t-shirt e um chapéu, para que os todos possam ‘vestir a camisola’ e, por um dia, fazer parte da equipa, e da família que é a Casa Relvas.

“A partir do dia 20 de agosto voltamos a receber todos aqueles que se quiserem juntar à família que é a equipa da Casa Relvas para o nosso Programa de Vindimas, e connosco viver esta experiência. As últimas edições desta iniciativa tiveram muita adesão e queremos continuar a proporcionar estes momentos inesquecíveis entre amigos e família, pois sabemos que estamos a criar memórias que ficam.”, afirma o CEO da Casa Relvas, Alexandra Relvas. “O objetivo deste programa é mostrar a todos como é que funciona o nosso dia-a-dia durante a época de vindimas, através de atividades onde é possível ‘pôr a mão na massa’, neste caso, na uva”, acrescenta Alexandre Relvas.

LEIA TAMBÉM:  Esporão é reconhecido com o Robert Parker Green Emblem

Programa de Vindimas está disponível para um mínimo de 4 visitantes e máximo de 20, pelo valor de 50€ por pessoa (sem almoço). O valor da visita com almoço é de 80€ por pessoa. Para fazer a reserva é apenas necessário marcar com 72 horas de antecedência, através do email enoturismo@casarelvas.pt.

A Casa Relvas desafia todos a participarem nesta iniciativa, para uma experiência única e genuína em terras alentejanas. A Herdade de São Miguel, situada a cerca de 1h30 de Lisboa, estará de portas abertas para partilhar os saberes da arte de vindimar e celebrar as tradições locais. Fica o convite para conhecer o dia a dia da vindima com a Casa Relvas.