Terça-feira, Outubro 4Bem vindo(a) #winelover 😀

WOW celebra Dia dos Avós e oferece o segundo bilhete

A melhor prenda para este Dia dos Avós, que se assinala a 26 de julho, é tempo partilhado. Para facilitar a tarefa, o WOW criou o bilhete Dia dos Avós, em que na compra de um bilhete para um museu, o segundo é de oferta. Além disso, os netos até 15 anos não pagam.

Este bilhete deve ser comprado durante o Dia dos Avós no website do WOW ou nas bilheteiras físicas, mas pode ser usado até ao dia 31 de julho. Desta forma, as visitas em família podem acontecer inclusive no fim de semana.

Para os netos ainda crianças, as melhores sugestões passam pelo Museu do Chocolate e pelo Museu da Cortiça. No primeiro podem aprender tudo sobre a desconhecida jornada do cacau até se transformar nas famosas tabletes de chocolate. No segundo, de forma dinâmica e interativa, podem aprender tudo sobre o sobreiro e o seu ecossistema, sobre a cortiça e as suas propriedades e sobre as aplicações da cortiça no nosso quotidiano – e vai muito para além das rolhas.

Para os adolescentes e jovens, o Pink Palace e o seu perfil mais instagramável podem ser a melhor opção. Trata-se de uma experiência extravagante e excêntrica que mergulha os visitantes no vibrante mundo do vinho Rosé, quebrando uma série de mitos sobre este estilo de vinho. Mergulhar numa piscina de bolas cor-de-rosa ou entrar, ao jeito de Hollywood, num grande e charmoso Cadillac, aqui tudo é possível. 

Para apreciadores de moda, o Museu da Moda e dos Têxteis é praticamente obrigatório. A força da indústria têxtil na zona Norte do país é provavelmente uma história que os avós vão gostar de rever e de contar aos mais novos. Quando aos principais nomes da moda em Portugal, são conteúdos que provavelmente unem várias gerações, já que vai poder encontrar nomes incontornáveis do setor, desde os anos 80 até aos dias de hoje.

Para netos já adultos e apreciadores de vinho, o Museu do Vinho e o The Bridge Collection são excelentes ideias e satisfação garantida também para os avós. O museu sobre o vinho é uma viagem que começa, desde logo, por explicar em que zonas do globo estão reunidas as condições essenciais para a produção de vinhas – e que condições são essas.

WOW celebra Dia dos Avós e oferece o segundo bilhete
WOW celebra Dia dos Avós e oferece o segundo bilhete

A aprendizagem continua desde os tipos de solo, à enxertia e à constituição da uva e da vinha, passando pela vindima, pela produção em adega, a tanoaria e o engarrafamento. O ciclo de vida completo da uva até à garrafa é descrito de forma tão formativa quanto divertida. Há uma uva gigante, uma carrinha Bedford de verdade, uma galeria de arte, entre muitas outras salas com fator WOW

LEIA TAMBÉM:  Restrito celebra 15 anos a representar o genuíno carácter do Douro

The Bridge Collection é o museu que revela uma preciosa parte da coleção pessoal de Adrian Bridge, diretor-geral do WOW. Trata-se de uma coleção de copos, taças e outros recipientes, cujos exemplares mais antigos remontam ao ano 7500 a.C. Em exposição estão cerca de 2000 peças. Em cada uma delas, uma história. Muitas foram propriedade de imperadores, magnatas, papas ou príncipes.

Através da campanha do Dia dos Avós, a compra de um bilhete para um destes museus, com o custo de 20 euros, dá direito ao segundo bilhete de forma gratuita. A campanha só estava ativa durante o dia 26 de julho, mas estes bilhetes podem ser usados até ao dia 31 de julho.