Domingo, Outubro 2Bem vindo(a) #winelover 😀

Jardim da Casa Museu José Maria da Fonseca abre portas para uma aula de BodyART

No dia 12 de agosto, a instrutora Francisca Homem de Melo conduzirá uma aula de BodyART, seguida de uma prova de vinhos, para uma experiência autêntica e em total sintonia com todos os sentidos.

Com a duração de uma hora, a aula de BodyART tem início marcado para as 10h, seguida de uma prova comentada de 3 vinhos da José Maria da Fonseca.

Jardim da Casa Museu José Maria da Fonseca abre portas para uma aula de BodyART
Jardim da Casa Museu José Maria da Fonseca abre portas para uma aula de BodyART

Cada participante terá direito também a um voucher de 10% de desconto em todos os vinhos na loja do produtor, durante o dia do evento. Para a aula de BodyART, é necessária a utilização de roupa confortável, um tapete de yoga ou uma toalha, além de água.

O BodyART baseia-se na concentração, no relaxamento físico e mental, no contraste e na coordenação respiratória. O Deepwork – a sua vertente HIIT – é um treino funcional cardiovascular, baseado nos princípios da polaridade do Yin e Yang, onde cada movimento contém uma fase de tensão e relaxamento, criando harmonia entre os opostos.

Durante o treino, os movimentos dinâmicos vão alternando com posições estáticas, os exercícios cardiovasculares alteram com exercícios de força, fazendo com que o corpo se exercite em todas as suas dimensões. Além do treino de força, a prática do BodyART é recomendável para quem pretende aumentar a flexibilidade. No final, vai sentir-se mais revitalizado, forte e purificado.

Construída no século XIX, e restaurada em 1923 pelo arquiteto suíço Ernesto Korrodi, a Casa Museu José Maria da Fonseca disponibiliza visitas guiadas diariamente, possibilitando aos visitantes a descoberta de três adegas antigas – Adega da Mata, Adega dos Teares Novos (onde estagia o vinho Periquita) e a Adega dos Teares Velhos (onde repousam os Moscatéis de Setúbal mais antigos) – enquanto aprendem melhor sobre a história da empresa e família que produz vinho há quase 200 anos.

LEIA TAMBÉM:  Dona Paterna oferece copo de Alvarinho para celebrar Dia Mundial do Turismo

“BodyART no Jardim da Adega”

Casa Museu José Maria da Fonseca, Vila Nogueira de Azeitão

Preço por pessoa: 20 euros

IVA incluído

O participante deverá trazer um tapete ou toalha para a prática de Yoga, água e roupa confortável.

Os participantes inscritos, após as atividades, terão 10% de desconto em todos os vinhos na loja do produtor no dia do evento

Sujeito a disponibilidade e com reserva até 72h de antecedência

Mínimo: 5 participantes | Máximo: 30 participantes

Casa Museu José Maria da Fonseca

enoturismo@jmfonseca.pt | +351 212 198 940
Horários de visitas

Todos os dias – entre as 10h e as 17h30m