Duriense Lavradores de Feitoria estreia programa de vindimas

Com a época das vindimas a chegar, a Lavradores de Feitoria, produtora Duriense, acaba de apresentar um novo programa de enoturismo que vai dar a oportunidade de viver a verdadeira experiência de vindimar na mais antiga região vínica do mundo – o Douro.

Após a recente abertura do enoturismo na Quinta do Medronheiro, em abril, a Lavradores de Feitoria brinda-nos agora com um programa de vindimas para fazer entre amigos e familia.

Destinado a todos os aventureiros, curiosos e amantes de vinho, o programa passa pela vinha e adega, terminando com uma degustação de vinhos de ‘Terroir’. Para participar, é necessária uma inscrição de grupo, no mínimo de 4 pessoas, e marcação prévia.

A oferta, disponível apenas em época de vindima, permite a todos os seus participantes ‘deitar mãos à obra’ e conhecer esta atividade milenar, a sua tradição e cultura, assim como visitar o Vale do Douro na altura mais especial do ano. O programa inicia com uma breve formação de todos os procedimentos e entrega de material de vindima, para que não faltem utensílios a todos os vindimadores.

Duriense Lavradores de Feitoria estreia programa de vindimas

Após o briefing, tem início a viagem no vale encantado da Lavradores de Feitoria com a apanha e corte da uva. De seguida, existe uma visita guiada à adega, sala do histórico, sala de barricas e prova do primeiro vinho. Para terminar, nada melhor que um momento de pura degustação vínica que inclui a prova de três vinhos de vinha ‘Terroir’, acompanhada por tábua de queijos e enchidos regionais.

Para que todos vistam a camisola e estejam equipados a rigor, a Lavradores de Feitoria oferece ainda um kit de vindima com uma t-shirt e chapéu alusivos. O programa tem uma duração estimada de 3h00 e um valor de €100,00 por pessoa.

A Quinta do Medronheiro encontra-se na Estrada Nacional 323, n.º 10, em Sabrosa, onde está actualmente instalada a sede e a adega, para além de 6,5 hectares de vinha, em modo de produção biológica. Todos os que queiram visitar o Douro Vinhateiro, em especial a zona de Sabrosa, podem agora conhecer a Quinta do Medronheiro, assim como a história e os vinhos da Lavradores de Feitoria, através de uma visita guiada e provas comentadas.

São vários os programas de enoturismo disponíveis, desde uma experiência imersiva onde poderá ser ‘Enólogo por um dia’ a provas comentadas, disponíveis por gamas de vinhos refletindo cada uma a sua singularidade, e visitas guiadas.

O centro de visitas e a loja de vinhos da Lavradores de Feitoria estão abertos de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00. As visitas regulares acontecem de segunda a sexta-feira, às 11h00 e às 16h00. No caso do programa de vindimas, das visitas privadas e da experiência ‘Enólogo por um dia’, há flexibilidade de horário, sempre em função da disponibilidade e sob marcação prévia obrigatória, que deve ser feita (e confirmada) junto do responsável de enoturismo Eduardo Ferreira, através do e-mail winetourism@lavradoresdefeitoria.pt ou do número de telemóvel 968 667 660, com até 48 horas de antecedência.

Contactos Enoturismo Lavradores de Feitoria

Quinta do Medronheiro

Estrada Nacional 323, 10, Sabrosa

E. winetourism@lavradoresdefeitoria.pt

T. +351 968 667 660