Rocim lança “O Estrangeiro”

A Rocim apresenta o vinho O ESTRANGEIRO DOC DÃO, que já se encontra disponível para venda.

Rocim lança "O Estrangeiro"
Rocim lança “O Estrangeiro”

Vinho branco “O Estrangeiro” DOC Dão

CASTAS › Field Blend Vinhas Velhas

VINIFICAÇÃO › Vindima manual em caixas de 12kg, durante a madrugadado dia 9 de setembro de 2020. Após um período de 24h de maceração pelicular a frio, a fermentação realizou-se em barricas de 500L de carvalho francês, por um período de 19 dias a uma temperatura controlada. No final da fermentação o vinho foi submetido a uma battonage diária.

ESTÁGIO › Em barrica de carvalho francês por um período de 12 meses.

NOTA DE PROVA › Cor citrina, aromas de vincada mineralidade com nuances de pederneira e boa barrica. Acidez marcante a proporcionar frescura intensa; untuosidade relevante e estrutura final com longevidade.

Vinho tinto “O Estrangeiro” DOC Dão

CASTAS › Field Blend Vinhas Velhas

VINIFICAÇÃO › Vindima manual em caixas de 12kg, no dia 24 de setembro 2020. Após passagem pela câmara de frio, as uvas foram submetidas a uma criteriosa seleção em tapete de escolha, seguindo-se o desengace total e o esmagamento, muito ligeiro, do bago.Fermentação em cuba de cimento, a temperatura controlada, por um período de 10 dias.

ESTÁGIO › Em barrica de carvalho francês por um período de 18 meses.

NOTA DE PROVA › Cor ruby brilhante. Fruta vermelha fresca, notas terrosas e exóticas. Boca de grande profundidade e elegância.

Mais informações em https://rocim.pt/