Terça-feira, Outubro 4Bem vindo(a) #winelover 😀

Moscatel José Maria da Fonseca lançado a mais de 6 mil euros

60 anos após as duas conquistas internacionais mais relevantes do palmarés do Sport Lisboa e Benfica, a Garrafeira Benfica lança no mercado, em pré-venda, o Moscatel da José Maria da Fonseca, dos anos das vitórias, 1961 e 1962, para celebrar as seis décadas do bicampeonato europeu do clube da Luz, ao emblemático valor de 6162 mil euros.

Através da consultoria da Martins Wine Advisor, com a Vinha.pt, este lançamento junta a conceituada empresa vinícola de Setúbal ao estilista Nuno Gama, a quem coube o design do rótulo bem como a embalagem especial que guarda o vinho.

Serão colocados em pré-venda já esta semana 60 estojos e os 20 primeiros compradores desta edição estão automaticamente convidados a estarem presentes no lançamento do vinho, a 4 de setembro, num jantar com membros da direção do SLB, com o administrador da José Maria da Fonseca, António Maria Soares Franco, o estilista Nuno Gama, o CEO da Martins Wine Advisor, Cláudio Martins, e velhas glórias do clube da Luz.

O Moscatel José Maria da Fonseca pode ser adquirido nas lojas e online na Garrafeira Benfica, na vinha.pt e através da Martins Wine Advisor e da José Maria da Fonseca.

Moscatel José Maria da Fonseca lançado a mais de 6 mil euros
Moscatel José Maria da Fonseca lançado a mais de 6 mil euros

“É um motivo de enorme satisfação conseguirmos agregar nesta edição muito limitada e alusiva a dois dos maiores feitos da nossa História desportiva, tão ilustres, distintas e reconhecidas entidades e personalidades. A união do Sport Lisboa e Benfica da Martins Wine Advisor, da José Maria da Fonseca e do Nuno Gama, com dois produtos licorosos com 60 anos de vida cada um, constituem por si só algo único e distinto corporizado nesta edição muito limitada e de excelência”, sublinha Miguel Bento, diretor comercial e marketing do SLB.

O moscatel de 1961 e 1962, anos das vitórias europeias do SLB, homenageia não só o clube e os seus adeptos, mas é, em simultâneo, “um produto premium, raro, exclusivo e inédito, o que o torna um bem para investimento, com grande potencial de crescimento económico”, adianta Cláudio Martins, CEO da Martins Wine Advisor. “Apesar de ser um vinho com a marca SLB, é, acima de tudo, um vinho único, que interessa a colecionadores e investidores de vinho, a apreciadores de vinho, no geral” remata.

Para António Maria Soares Franco, “a José Maria da Fonseca, sendo detentora de um património único de vinhos Moscatel de Setúbal, tem a maior honra em se associar a momentos marcantes, como é o caso da celebração dos sessenta anos do bicampeonato europeu do SLB”.  “Acreditamos que estes vinhos Moscatel de Setúbal de 1961 e 1962 terão adeptos não só junto dos simpatizantes do SLB, mas de todos aqueles que apreciam vinhos raros e com elevado potencial de valorização”, adianta.  

O estilista Nuno Gama entende que esta edição é uma homenagem aos que “almejam sempre mais”. “Fui abençoado por Azeitão, pela serra da Arrábida, pela receita das Tortas de minha avó e pelo Moscatel, entre muitos outros. Fazem parte do que sou e por onde vou. Este desafio surge desta origem e da excelência do que me ensinaram. Há 60 anos um grupo de homens suplantou-se e surpreendeu o mundo ao trazer a taça consigo. Há 60 anos, e sem saber, também este néctar foi reservado para comemorar os 60 anos deste feito. E foi daqui que criámos o conceito desta edição comemorativa em homenagem aos que almejam sempre mais”, conclui.