Dão Invicto regressa ao WOW para um fim de semana de provas

Os vinhos da região do Dão voltam a viajar para o World of Wine, em Vila Nova de Gaia, para a 5ª edição do Dão Invicto – Rota dos Vinhos do Dão, que decorrerá no próximo sábado e domingo, a partir das 14h00.

O evento, organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR do Dão), dá a oportunidade de provar dezenas de vinhos da região e ainda assistir a provas comentadas.

Além disso, os visitantes poderão ficar a conhecer mais sobre a Rota dos Vinhos do Dão e planear a próxima viagem à região.

Dão Invicto regressa ao WoW para um fim de semana de provas

Esta é uma excelente oportunidade de divulgar os nossos vinhos e a nossa Rota junto do consumidor nacional, mas também internacional, que nesta altura visita a cidade do Porto”, refere Arlindo Cunha, presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão, acrescentando que: “O Dão Invicto, ano após ano, tem-se revelado um sucesso. Prova disso, é que no ano passado tivemos centenas de pessoas a visitar-nos, ainda em contexto de pandemia”.

Quem visitar o Dão Invicto poderá assistir a workshops, onde são provados uma extensa variedade de vinhos da região. As provas comentadas estarão, mais uma vez a cargo de reconhecido enólogos do Dão. 

A entrada no evento é gratuita e para quem quiser adquirir o copo para as provas o valor é de 5 euros.

A par do evento, pode ainda ganhar bilhetes para visitar os 5 museus do WOW, basta aceder à página de instagram @daowines e participar.

Provas:

Dia 23, às 16h00 – Platinas do Concurso “Os Melhores Vinhos do Dão” 2022, enólogo Paulo Nunes

Dia 23, às 18H00 – “Brancos para o Verão”, enólogo Carlos Silva

Dia 24, às 16h00 – “Grandes Ouros e Platinas – Concursos Internacionais”, enólogo Osvaldo Amado

Dia 24, às 18H00 – “Grande Prova – Varietais, enólogo Osvaldo Amado