Segunda-feira, Novembro 28Bem vindo(a) #winelover 😀

Dona Paterna recebe emigrantes com Sunset

Com a chegada do mês de agosto são muitos os que regressam às suas origens. A marca de vinhos de Melgaço Dona Paterna quis este ano receber os emigrantes da região com um sunset de boas-vindas.

O momento de confraternização acontece no dia 5 de agosto, sexta-feira, entre as 17 e as 20h00, no espaço ao ar livre do restaurante Tasquinha da Portela, em Paderne, Melgaço.

Dona Paterna recebe emigrantes com Sunset
Dona Paterna recebe emigrantes com Sunset

Um welcome com diferentes vinhos Dona Paternashowcooking com a Chef do restaurante Tasquinha da Portela, Ana Luísa Eira Velha, bombons de alvarinho Dona Paterna e animação musical com a melgacense Maria Pires, concorrente da última edição do programa The Voice Portugal, são as sugestões para este fim de dia em Melgaço.

O convite estende-se a todos em geral: aos emigrantes, à comunidade da sub-região de Monção e Melgaço, aos amigos e à família. 

«Queremos receber os nossos conterrâneos com um momento de festa e com os produtos da nossa região, mas queremos, acima de tudo, que seja um momento para brindarmos à vida e à felicidade com aqueles que nos são queridos, após estes últimos tempos difíceis», refere o produtor da Dona Paterna, Carlos Codesso.

SINERGIAS COM OS AGENTES DA REGIÃO

Com esta ação, a marca Dona Paterna volta, uma vez mais, a apostar em sinergias com os produtores locais. 

«Só faz sentido criando experiências que envolvem o território. Os vários agentes que aqui atuam. O visitante, o cliente, não quer apenas uma experiência ou produto, mas sim uma variedade de vivências.», considera Carlos Codesso.

Em abril de 2022 a marca Dona Paterna desafiou uma produtora local a criar bombons de alvarinho para a Festa do Alavarinho e do Fumeiro de Melgaço. Foram e continuam a ser um sucesso.

«A junção do chocolate com vinho funciona perfeitamente e a nossa marca, em parceria com uma produtora de doces de Melgaço, Elisangela Castro, tem vindo a apostar em novas opções de sabores para que estes sejam mais um motivo para que visitem a nossa terra e mesmo para divulgação do território, refere o produtor de alvarinho, Carlos Codesso.

A novidade gastronómica nasce das mãos de Elisangela Castro, da pastelaria melgacense Sabor do Céu. «O resultado é fantástico: um equilíbrio perfeito entre o doce e o azedo e com um sabor a alvarinho.», sustenta Elisangela. 

LEIA TAMBÉM:  Adega de Monção tem Lata, de Portugal à Escandinávia

O produto está à venda na pastelaria da produtora, a Sabor do Céu, em Melgaço (contactos: Rua Dr. Augusto César Esteves – Melgaço, tlf +351 934 352 915) e no Solar do Alvarinho (Antigo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Melgaço, Alameda Inês Negra 4960-561 Melgaço) e integra ainda a ementa do restaurante Tasquinha da Portela (Portela, Paderne, 4960-263 Melgaço), uma das referências do concelho de Melgaço e que tem também apostado em opções gastronómicas com ligação ao território e às suas tradições.

«Queremos criar sinergias com os produtores locais. É certo que o vinho alvarinho é um dos maiores ex-libris de Melgaço, da região, mas as pessoas gostam e devem ter outras sugestões e aqui temos excelentes produtos, não só gastronómicos, como de turismo, desporto, natureza… No final, todos saímos a ganhar, porque se o nosso território ganha, nós também, realça Carlos Codesso.