Terça-feira, Outubro 4Bem vindo(a) #winelover 😀

Enólogo Luís Camacho Simões reforça Sociedade Vinícola de Palmela

O enólogo Luís Camacho Simões acaba de reforçar a equipa administrativa da Sociedade Vinícola de Palmela, assumindo o cargo de Diretor Geral Adjunto, constituída por Vasco Guerreiro (CEO), Filipe Cardoso (administrador e enólogo) e José Caninhas (director de produção e enólogo).

Enólogo Luís Camacho Simões reforça Sociedade Vinícola de Palmela
Enólogo Luís Camacho Simões reforça Sociedade Vinícola de Palmela

Para Luís Camacho Simões, este é um desafio especial: “Vou representar o meu avô e o meu pai que fizeram, também, parte do percurso da Sociedade Vinícola de Palmela. É um projeto ambicioso e desafiante pois, por todas as empresas por onde passei, esta é, seguramente, a que se encontra melhor preparada para ocupar um lugar de destaque no panorama vinícola regional e nacional”.

Mestre em viticultura e enologia, pela Universidade de Évora, Luís Camacho Simões começou o seu percurso profissional em Espanha, na Bodega ENATE. Depois, regressou a Palmela, para trabalhar na Adega Cooperativa por alguns meses. Passou ainda por Itália, na empresa Bonnoto dele Tezze, e regressou a Portugal em 2006, para trabalhar na Malo Tojo Estates. Passou ainda pela Breijinho da Costa e Casa Agrícola Horácio Simões.

Luís Camacho Simões também é professor na Universidade Lusófona, na pós-graduação de Viticultura/Enologia.