Terça-feira, Outubro 4Bem vindo(a) #winelover 😀

Manuel Pinheiro distinguido com Medalha Municipal de Mérito pela Câmara do Porto

A Câmara Municipal do Porto acaba de distinguir Manuel Pinheiro, Presidente cessante da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), com a Medalha Municipal de Mérito – Grau Ouro, pelos 22 anos de Presidência em que destacou a Região dos Vinhos Verdes a nível nacional e internacional, promovendo a cidade do Porto enquanto sede da CVRVV e território de ação para a tomada de decisão.

Numa cerimónia que decorreu na Casa do Roseiral a 9 de julho, data que assinala o desembarque das forças de D. Pedro, Manuel Pinheiro foi agraciado por Rui Moreira e restante Executivo da Câmara Municipal do Porto, a par de outras individualidades e instituições de referência da cidade.

Manuel Pinheiro distinguido com Medalha Municipal de Mérito pela Câmara Municipal do Porto
Manuel Pinheiro distinguido com Medalha Municipal de Mérito pela Câmara Municipal do Porto

Receber a Medalha da Cidade é um privilégio para um portuense que trabalhou durante toda a sua vida na cidade que ama, fazendo-o com a dedicação, o respeito e o compromisso que o Porto merece. Ao longo de 25 anos, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, com sede na cidade do Porto, foi centro de decisões políticas, de gestão e de intervenção social que nunca esqueceram a cidade como palco e como destinatária. É com um enorme orgulho que encerro o meu percurso na CVRVV recebendo em simultâneo este reconhecimento da cidade e da Câmara Municipal”, destaca Manuel Pinheiro.

A CVRVV e a Região dos Vinhos Verdes congratulam-se com a distinção atribuída ao Presidente da Direção cessante, após 22 anos em funções que se destacaram por promover, valorizar e destacar a Região a nível nacional e em mais de cem mercados em todo o Mundo.