Segunda-feira, Novembro 28Bem vindo(a) #winelover 😀

Concurso Melhores Vinhos do Dão – Prova reuniu 30 especialistas de vinhos

O Solar do Vinho do Dão recebeu na quarta-feira, dia 29, o júri do XIII Concurso Melhores Vinhos do Dão, presidido por Beatriz Machado, Mestre em Viticultura e Enologia.

Os 30 especialistas entre críticos, enólogos e sommeliers provaram os 140 DOP Dão inscritos no concurso.

Concurso Melhores Vinhos do Dão - Prova reuniu 30 especialistas de vinhos
Concurso Melhores Vinhos do Dão – Prova reuniu 30 especialistas de vinhos

As amostras foram agrupadas nas seguintes categorias: vinhos brancos de lote, vinhos tintos de lote, vinhos varietais e espumantes. Em resultado, serão atribuídas medalhas ouro, prata e platina. Além disso, será eleito o Melhor Vinho a Concurso.

O concurso Melhores Vinhos do Dão conta com um júri, composto por especialistas diversificados, que permite uma distinção imparcial dos vinhos da região. Por outro lado, o concurso é uma oportunidade da CVR Dão premiar os seus produtores e atribuir mérito ao trabalho desenvolvido nas áreas da enologia”, refere Arlindo Cunha, Presidente da CVR Dão.

O concurso realiza-se há 13 anos consecutivos, não tendo sido interrompido durante a pandemia, e é um dos pontos altos na região. Os resultados da XIII edição do concurso serão conhecidos no dia 8 de julho, durante a gala Melhores Vinhos do Dão, que terá lugar nos jardins do Solar do Vinho do Dão.