Segunda-feira, Novembro 28Bem vindo(a) #winelover 😀

Torre de Palma Rosé e Branco Arinto Alvarinho são sugestões para este verão

Torre de Palma, produtor localizado no coração do Alto Alentejo, apresenta duas sugestões a pensar no espírito de verão e nas temperaturas mais altas: a mais recente colheita Rosé 2021, e a nova referência Arinto Alvarinho 2021, dois vinhos que combinam com a época estival que se aproxima, além dos momentos de lazer e convívio perfeitos em qualquer altura do ano.

Influenciados pelo microclima da Serra de São Mamede e produzidos de forma praticamente artesanal, estes dois lançamentos resultam numa combinação perfeita para a criação de vinhos únicos, em total harmonia com a natureza“, explica o enólogo Duarte de Deus. “A vinha de Torre de Palma segue um plano de produção integrada, privilegiando a utilização dos mecanismos de regulação natural, e está instalada em terrenos que se apresentam bastante equilibrados, com pH neutro e textura franco-argilosa”, acrescenta.

Feito de uvas das castas Touriga Nacional e Tinta Miúda, o vinho Torre de Palma Rosé 2021 apresenta um aroma frutado, com notas de morango silvestre e cereja fresca. Sujeito a uma suave e rápida prensagem de forma a obter uma cor rosa leve e com um estágio de seis meses, é uma opção com bom volume, estrutura e excelente acidez, conferindo-lhe uma grande frescura e persistência.

O Arinto Alvarinho 2021, a mais recente novidade deste produtor, é um vinho cristalino de tom intenso para esta casta e aroma complexo e elegante, com notas de lima e ananás. Com um sabor frutado, apresenta-se seco e mineral, e com uma excelente acidez. De vindima manual, esta referência fermentou seis meses em barricas provenientes da Borgonha.

O lançamento destes dois novos vinhos insere-se na estratégia da Adega de Torre de Palma em oferecer produtos únicos e de edições muito limitadas. É sempre uma alegria apresentar novidades que surpreendam os nossos clientes e que demonstrem a essência do nosso projeto Torre de Palma,refereLuísa Rebelo, proprietária e diretora geral de Torre de Palma.

Duas novas opções que vêm reforçar o portefólio de excelência de Torre de Palma, e que podem ser encontradas na loja online: https://shop.torredepalma.com/ e em algumas garrafeiras do país.

LEIA TAMBÉM:  AdegaMãe lança novas edições dos topo de gama AdegaMãe Terroir

PVP recomendado do Torre de Palma Rosé 2021: 22€

PVP recomendado do Torre de Palma Arinto Alvarinho 2021: 22€