Howard’s Folly lança Sonhador Rosé 2021

Mesmo a tempo para o verão, a Howard’s Folly lança a nova colheita do seu Sonhador Rosé. Já na sua terceira edição, este rosé Alentejano, que surpreende pela sua frescura e acidez vibrante, foi criado para acompanhar todos os pratos de verão, e não só.

É um vinho gastronómico para beber o ano inteiro.

A sua atraente cor salmão claro é o resultado de uma maceração curta e bem controlada. No nariz, revela aromas refrescantes e complexos de frutos silvestres maduros, geleia de framboesa, e um toque de baunilha. No palato, segue a sugestão do nariz; fruta rica e intensa, bom corpo e textura, uma acidez viva e um final profundo e longo.

Howard’s Folly lança Sonhador Rosé 2021

O Sonhador Rosé 2021 é um blend de Aragonês (65%) e Castelão (35%). “A sua concentração no paladar e doçura vêm das notas frutadas do Castelão e do Aragonês”, explica David Baverstock, enólogo-chef da Howard’s Folly, que escolheu as encostas da Serra de São Mamede para a produção das uvas, “pelas temperaturas mais frias desta região, que conferem complexidade e frescura aos vinhos”.

Ideal para refrescar os dias de verão, este vinho (como todos os vinhos da Howard’s Folly) também surpreende pela sua vertente caritativa. O seu rótulo colorido foi desenhado por uma criança de seis anos que participou num dos programas de arte-terapia da Sovereign Art Foundation (SAF), e parte da venda de cada garrafa reverte para a Fundação, que ajuda crianças carenciadas.

O vinho está disponível no site da Howard’s Folly (www.howardsfollywine.com) e em garrafeiras selecionadas (PVP €12).