Bairrada Lançamentos vinhos

Quinta da Lagoa Velha tem novos lançamentos

Produtor da Bairrada apresenta as mais recentes colheitas, e surpreende com duas novas referências.

Após dois anos de pandemia, reestruturação da adega e criação de um projeto de enoturismo a Quinta da Lagoa Velha decidiu apresentar aos consumidores duas novas referências do seu portefólio, aproveitando também para lançar novas colheitas de marcas já bem conhecidas do consumidor.

Um novo espumante monocasta Quinta da Lagoa Velha Rosé – Touriga Nacional do ano de 2019 vem completar a gama de espumantes da QLV.

Elaborado através do método clássico tradicional, estagiou 18 meses em cave até ao seu dégorgement em outubro de 2021. Medalha de Ouro no Portugal Wine Trophy 2021, ainda sem estar no mercado, revelou logo aqui a sua enorme potencialidade.

Rosé, mas com uma ligeira tonalidade, realçando o cuidado com a prensagem das massas. Aroma bastante fresco, notas de framboesa e morango, conjugado ligeira flor de laranjeira, a boca frutada, fresca, acidez equilibrada e crocante. Muito elegante e apetecível em qualquer ocasião.

O tão desejado espumante topo de gama, Baga – Blanc de Noirs voltou e desta vez com mais tempo em cave.

Um espumante 100% Baga elaborado pelo método clássico e com uma segunda fermentação em garrafa seguido de um estágio sobre borras finas por um período de 46 meses antes do dégorgement feito em novembro do ano passado.

De cor cítrica, com ligeira tonalidade esverdeada. Aroma de flor de laranjeira conjugada com notas de biscoito e brioche com final fresco. Na boca bastante fruta, cremoso e persistente. Com notas bem marcadas pelo seu envelhecimento o seu perfil não deixa ninguém indiferente. Um espumante para apreciadores exigentes que já deixava saudades.

Fica, para já, completo o trio de espumantes da Quinta da Lagoa Velha, com o espumante Lagoa Velha branco 2019 (tripla medalha de Ouro) tão conhecido do público e imagem de marca da QLV a dar abertura às novidades.

Ainda nos vinhos topo de gama, e porque ainda só se conhecia o Singular tinto, 2022 foi o ano em que a QLV apresenta pela primeira vez o seu Singular branco da colheita de 2019.

Após um ano em barrica de carvalho francês de segunda utilização e ter estagiado em garrafa 1 ano antes do lançamento, este branco Bairrada evidencia as caraterísticas das castas Chardonnay e Sauvignon Blanc num contexto diferente.

Cor palha com ligeiras nuances esverdeadas, aromas frescos equilibrados, realçando notas florais e alguma madeira, na boca elegante, fresco e bastante envolvente. Um produto exclusivo, com pouco mais de 900 garrafas, é sem dúvida uma branco Bairrada a superar na perfeição a prova do tempo. Para guardar ou beber já, um vinho que se vai revelando no copo.

Nos tintos, 2018 é a nova colheita do famoso Lagoa Velha Reserva.

Com fruta vermelha madura bem presente, corpo médio e cor rubi. Com taninos presentes mas bem integrados, apresenta um final de boca longo e persistente. Um vinho tinto Bairrada para todos os dias.

Foi no evento “Aqui na Bairrada” que decorreu no mês de maio em Anadia, que a QLV decidiu revelar e dar à prova pela primeira vez todas as novidades. Não poderiam estar mais satisfeitos com o feedback obtido por quem os visitou.

O ano ainda não vai a meio para a QLV mas pode mesmo dizer-se que as novidades ainda não terminaram. Novas colheitas de brancos chegarão ainda antes do verão e um espumante muito especial para terminar o ano em grande.