frança Lançamentos vinhos

Maia Blanc 2021 para refrescar o verão

Vineyards Productions lança em Portugal novo vinho da marca.

Uma agência criativa que produz vinhos artesanais, focada nos antigos e nos indígenas. Esta é a forma como a Vineyards Productions se apresenta aos públicos.

A trabalhar em adegas em todo o mundo, com uma equipa de Master of Wine e enólogos a investir e a trabalhar com os proprietários e os produtores para criar vinhos artesanais que reflitam o terroir de cada vinho, a Vineyards Productions já tem em Portugal, o seu mais recente vinho, MAIA BLANC 2021, Cotes de Provence.

Liam Steevenson, o mais jovem do mundo a conseguir a qualificação Master of Wine, é o timoneiro da empresa cuja marca é distribuída em Portugal pela Martins Wine Advisor e no mercado nacional já tem uma comercialização através da vinha.pt.  

Maia Blanc 2021 para refrescar o verão
Maia Blanc 2021 para refrescar o verão

Vinho da denominação francesa “Côttes de Provence”, é produzido a partir da casta Rolle, fermentou 12 a 15 dias a temperaturas entre os 15 e 17 graus e tem um custo de 15,57 euros.

Liam Steevenson e Cláudio Martins

É um excelente vinho, feito por uma equipa excecional que tem como líder uma das pessoas mais interessantes do mundo do vinho. A pessoa mais jovem a passar no Master of Wine Exam, Liam Steevenson, tem uma reputação global de produção de vinho, negócios e comunicação. É um indivíduo motivado, focado financeiramente, com paixão pelo vinho, pelas pessoas que o fazem e pelos lugares que influenciam a qualidade e o estilo. Liam construiu fortes relações de trabalho na indústria global de vinhos, fortalecidas ao longo de mais de vinte anos de trabalho com os principais comerciantes de vinhos do Reino Unido, que sempre tentou ultrapassar os limites da indústria do vinho, ajudado pela capacidade de ver a imagem mais ampla sem perder a importância dos detalhes. Os seus vinhos refletem isso mesmo”, adianta Cláudio Martins, CEO da Martins Wine Advisor.