Quinta-feira, Dezembro 8
Shadow

Mateus celebra 80 anos com música

Mateus, a marca de vinho português mais internacional, assinala 80 anos com música no centro das celebrações. Entre as iniciativas pensadas para marcar a data contam-se uma edição especial inspirada em diferentes estilos musicais – fado, rock e eletrónica –, pela qual dão a cara reconhecidos artistas nacionais, assim como a presença e ativação no Rock in Rio Lisboa, enquanto Vinho Oficial.

Mateus é, desde a sua criação, sinónimo de irreverência e originalidade, o que a par de um perfil e sabor inconfundíveis, lhe tem permitido somar, ao longo das últimas décadas, apaixonados um pouco por todo o mundo.

É o caso de celebridades como Steve Jobs, Amália, Jimi Hendrix ou Ace Frehley, para sempre associados à história da marca e uma forma de estar “de bem com a vida” -, que se pretende assinalar com uma edição especial de garrafas, acabadas de chegar ao mercado, que têm como embaixadores Gisela João (versão Fado), The Legendary Tigerman (versão Rock) e Branko (Eletrónica).

A garrafa Fado: The soul of Portugal exalta a herança cultural portuguesa, que músicos como Gisela João tem sabido afirmar além-fronteiras – tal como fez Fernando Van Zeller Guedes, criador da marca-, enquanto a versão Rock: The spirit of being young celebra o espírito irreverente que esteve na base da criação de Mateus e da sua garrafa. Já a versão Dance music: The feeling of being free reflete a natureza da marca que tem como propósito levar amizade e alegria a todos os que toca.

“Celebrar 80 Anos de Mateus é celebrar simultaneamente 80 Anos de Sogrape e de um caminho de crescimento assente na premissa essencial de que antes de fazermos negócios, fazemos amigos”, afirma Fernando da Cunha Guedes, Presidente da Sogrape. “Foi com esta postura que o meu avô e fundador da empresa concretizou a ambição de afirmar os vinhos portugueses no mundo, já em 1942, e é da mesma forma que a 3ª geração da família percorre a missão de, pela inovação, produzir e levar os melhores vinhos ao quatro cantos do mundo”, acrescenta.

Um caso de sucesso para a companhia e um verdadeiro case study a nível mundial, Mateus assume-se como uma marca verdadeiramente global, presente em mais de 100 mercados e com mais de mil milhões de garrafas vendidas.

Com uma trajetória de crescimento consistente que demonstra o momentum e a dinâmica excecionais que a marca tem vivido, particularmente nos últimos 10 anos, superando as expectativas nos principais mercados. É também um exemplo de como é possível a uma marca histórica reinventar-se ao longo do tempo, atraindo novos consumidores e ditando tendências, sem perder de vista a essência.