Quinta-feira, Dezembro 8
Shadow

Caves Cockburn’s organizam São João “à moda do Porto”

As Caves Cockburn’s – que integram o maior armazém de vinho do Porto da zona histórica de Vila Nova de Gaia – já estão a preparar a festa mais aguardada da cidade do Porto. Na noite de 23 para 24 de junho, o Centro de Enoturismo da família Symington promove um São João à moda do Porto, contando com a colaboração do restaurante Belos Aires.

As celebrações do São João nas Caves Cockburn’s têm início às 19h00 e, além das iguarias gastronómicas e dos vinhos do Cockburn’s e Altano, haverá ainda muita música ao vivo, DJ e vista para o mítico fogo de artifício.

Caves Cockburn's organizam São João "à moda do Porto"
Caves Cockburn’s organizam São João “à moda do Porto”

Uma simbiose entre os pratos típicos dos Santos Populares e os paladares da argentina. É esta a proposta do restaurante Buenos Aires para a festa de São João nas Caves Cockburn’s. Com o valor de 24.99 euros por pessoa, o menu inclui uma espetadinha de sardinha sobre broa de milho e chimichurri de pimentos, um choripan argento (baguetin tostado com chouriço e vinagrete de tomate e cebola roxa) e ainda um prego argento (maminha argentina, provolone e orégãos frescos).

Estas iguarias serão acompanhadas de três bebidas – vinho do Porto Cockburn’s (servido de forma tradicional ou em cocktail) ou DOC Douro Altano Tinto Rewilding ou branco.

Num dos momentos mais aguardados da noite, o do fogo de artifício, o Centro de Enoturismo da Symington irá possibilitar uma vista única. Além disso, o espaço está a cerca de 15 minutos da Ribeiro do Porto, permitindo um acesso rápido às várias animações de rua na cidade.

A aquisição dos bilhetes para a festa de São João nas Caves Cockburn’s pode ser feita através do site eventbrite (24.99 euros por pessoa). A entrada para crianças com menos de 12 anos é gratuita.