Quinta-feira, Dezembro 8
Shadow

Blend.pt lança dois novos vinhos do Porto

A produtora Blend.pt acaba de lançar dois novos vinhos do Porto – o RUBY Port e o TAWNY Port – que vêm reforçar a sua aposta no setor vitivinícola. Os novos produtos nascem de um blend de castas tradicionais do centro do Douro Vinhateiro, em Cima Corgo.

Blend.pt lança dois novos vinhos do Porto
Blend.pt lança dois novos vinhos do Porto

O RUBY PORT é o néctar ideal para acompanhar sobremesas com chocolate, queijos e para ser degustado como aperitivo. De cor vermelha profunda, com notas de fruta vermelha e preta é um vinho rico, exuberante e fresco” refere Eduardo Avides Amoreira, que em equipa com António Amorim Alves, Fernando Barbedo e António Lencastre lançaram a Blend.pt.

Já o TAWNY PORT, em tons âmbar, alourados, tem um aroma de frutos secos com notas de madeira, proveniente do envelhecimento em casco.

Um vinho aveludado, com um final macio e opulento, perfeito para aperitivo e acompanhamento de queijos doces”, acrescenta Avides Moreira.

O nome Blend.pt surgiu de uma característica bem presente no ADN português – a arte da mistura, blend, transversal ao vinho e à gastronomia. O pt vinca essa ligação da marca a Portugal”, explica Eduardo Avides Moreira, empresário que lidera este projeto nacional vitivinícola.

A Blend.pt tem como base a produção de dois tipos de vinho – Vinho DOC Douro e Vinho Verde -, representativos dos Blend de castas tradicionais de cada uma das regiões – e é, atualmente, responsável pela produção e comercialização de sete vinhos provenientes destas duas regiões.

A marca possui ainda o vinho do Douro XP que é produzido a partir de diferentes castas que integram vinhas com mais de 50 anos, vindimadas manualmente e que surge como uma forma de homenagear “as boas amizades e os bons momentos, recordando um grande amigo que partiu, mas com a vontade de que esteja sempre presente”, refere Avides Moreira.

LEIA TAMBÉM:  Colecção Privada DSF Moscatel Roxo Superior 2007 - A elegância de uma casta excepcional

Fundada em 2016, a Blend.pt começou por produzir 10.000 garrafas por ano. Os próximos objetivos já estão estabelecidos e a produtora quer crescer para 20.000 garrafas ano.