Quinta-feira, Dezembro 8
Shadow

Monte Velho Biológico – Bons vinhos começam com boas uvas

O Monte Velho faz parte da história do Esporão desde 1992. A qualidade e consistência marcam o seu caminho ao longo dos anos, a par da inovação constante que constituem parte integrante da sua origem e crescimento. Levou o seu tempo, mas a família está a crescer. 

O Monte Velho Biológico nasceu de forma natural, aproximando este vinho aos nossos territórios. Com origem em Reguengos de Monsaraz, é produzido exclusivamente com uvas em modo de produção biológico, em solos mais pobres e pedregosos, num clima continental que é caracterizado pelas fortes amplitudes térmicas da região. 

Feito a partir das castas regionais, revela o carácter típico da sua origem, é mais intenso na cor e no aroma, é mais rico e a textura é mais densa, características que reforçam a sua identidade. 

Monte Velho Biológico - Bons vinhos começam com boas uvas
Monte Velho Biológico – Bons vinhos começam com boas uvas

Monte Velho Biológico Tinto 2021 é um vinho intenso, caracterizado pela combinação das castas Aragonez, Syrah e Touriga Nacional, entre outras. De cor rubi intensa, este tinto apresenta aromas a frutos silvestres, cerejas e amoras pretas. No paladar evidencia notas de fruta preta madura mas fresca, taninos elegantes e persistentes. O seu final é longo e expressivo.

Proveniente das melhores parcelas de Antão Vaz, Rabo de Ovelha e Gouveio, o Monte Velho Biológico Branco 2021 é um vinho fresco e vibrante, com cores esverdeadas de aspeto límpido e cristalino. Aromas a frutos tropicais, com especial destaque do ananás e da manga, este branco caracteriza-se por um paladar intenso, de textura envolvente, onde se realça a pureza da fruta e um final longo e vibrante.