celebração Restaurante whisky

IKEDA convida à descoberta do whisky japonês

Esta é uma bebida de culto que reúne cada vez mais apreciadores e que pode até acompanhar uma refeição.

A propósito do Dia Mundial do Whisky, que se assinala no próximo sábado, dia 21 de maio, o IKEDA Japanese Cuisine, espaço que se assume como uma extensão do Japão no Porto, desafia os seus clientes a partir à descoberta do whisky nipónico.

Considerada uma bebida de culto, o whisky japonês está a ganhar a atenção dos verdadeiros apreciadores em todo o mundo, tendo já conquistado vários prémios e distinções junto da crítica especializada.

IKEDA convida à descoberta do whisky japonês
IKEDA convida à descoberta do whisky japonês

Usando como base o conhecimento e a receita clássica das destilarias escocesas mais conceituadas, a arte de destilar japonesa distingue-se, no entanto, pela procura pela perfeição e pela atenção ao detalhe, o que resulta em bebidas com um grande nível de diferenciação, quer em qualidade como em variedade. O facto de, no processo de produção do seu whisky, cada destilaria japonesa fazer o seu próprio blend, permite a cada uma delas apresentar produtos com fermentação, tipos de barril e alambiques diferentes, dando lugar a uma gama de produtos muito alargada.

No IKEDA, é possível experimentar oito variedades de whisky japonês, com características diversas e sabores mais ou menos complexos. Dentro deste leque de escolhas, encontram-se destilados com traços de madeira de cerejeira, mais frutados, que se apresentam como a opção ideal para quem procura sabores mais exóticos, whiskys mais frescos, que surgem como o acompanhamento perfeito para o início de refeição, e ainda um conjunto de alternativas que irão agradar aos consumidores mais convencionais.

A pensar nos apreciadores de cocktails, o IKEDA apresenta também o Japanese Highball, uma bebida refrescante, equilibrada e cheia de sabor, que surge da combinação de um whisky japonês com soda. Servido num copo alto, cheio de cubos de gelo, este é um dos cocktails preferidos no Japão, ideal para um final de dia de trabalho ou para o início da noite. Tradicionalmente consumido nas izakayas, as típicas tabernas japonesas, o Highball surge como uma boa opção para acompanhar uma refeição ou como uma alternativa à cerveja.

O Dia Mundial do Whisky, que todos os anos é celebrado no terceiro sábado de maio, pode ser o argumento perfeito para apreciar esta bebida, em boa companhia e de forma tranquila, à mesa do IKEDA ou no seu recentemente renovado jardim oriental com esplanada.

IKEDA Japanese Cuisine
Rua do Campo Alegre 416, Porto

Horários:
– Terça a Quinta e Domingo
12h30 – 15h00 | 20h00 – 23h00
– Sexta, Sábado e véspera de feriado
12h30 – 15h00 | 20h00 – 00h00

Reservas:
915 499 363 | reservas@ikeda.pt
 

Take-away: encomendas através do 915 499 363 [10% de desconto]

Home Delivery: entregas feitas pela Volup, B‘need ou UberEats