Lançamentos vinhos vinhos de Lisboa

Casal Sta. Maria apresenta Pêndulo

Um tributo ao Barão Bodo von Bruemmer.

Pêndulo é o novo vinho do Casal Sta. Maria que pretende celebrar os 60 anos da Família Bruemmer em Portugal, e também, homenagear o Barão Bodo von Bruemmer e o seu espírito vanguardista. São apenas 3.000 garrafas produzidas da vindima de 2020, e que terão um preço de venda ao público recomendado de 22,50€ cada.

Bodo von Bruemmer visitou pela primeira vez Colares em 1961 onde se apaixonou pelos seus vinhos, clima e pela forte influência atlântica.

Casal Sta. Maria apresenta Pêndulo
Casal Sta. Maria apresenta Pêndulo

Concretizando um sonho antigo, Bodo Von Bruemmer plantou, aos 96 anos de idade, as vinhas mais Ocidentais da Europa Continental, sempre destacando o seu lema “It’s never too late”.

Atualmente o Casal Sta. Maria é uma referência incontornável em Portugal e no Mundo com os seus vinhos que transmitem a essência da região, salgados, frescos, minerais e elegantes.

O Pêndulo é proveniente das vinhas originais plantadas pelo Barão, situadas entre a Serra de Sintra e o Atlântico, sobre rocha-mãe de granito. Elaborado com castas portuguesas e internacionais, tem um perfil luxuoso, com enorme complexidade e precisão.

Inspirado no homem que criou o projeto, Pêndulo é um vinho de enorme longevidade e carácter.

Nicholas Baron von Bruemmer
Nicholas Baron von Bruemmer

Em momentos de decisão importantes, Bodo von Bruemmer retirava do seu bolso, junto à lapela, uma bolsa pequena de couro velho, onde guardava um Pêndulo. Com a sua mão direita fazia-o pender ligeiramente, esperando depois o seu movimento de rotação. 

Com o balançar do Pêndulo, tomou as decisões mais marcantes da sua vida e não só. Com ele foram decididas datas de vindima, lotes de vinhos e locais de plantação de vinha. Este vinho pretende relembrar esta e outras histórias.