Terça-feira, Outubro 4Bem vindo(a) #winelover 😀

Casa Relvas lança nova colheita “Herdade de São Miguel Xutos & Pontapés”

A Casa Relvas apresenta nova colheita do vinho “Herdade de São Miguel Xutos & Pontapés”, um vinho que, a par das edições especiais que têm sido lançadas para assinalar datas comemorativas dos ícones do rock português, é fruto desta parceria com mais de 10 anos, do produtor alentejano e da banda portuguesa.

Com uma produção de 5.000 garrafas, este é um vinho imperdível na garrafeira de qualquer fã dos Xutos & Pontapés, mas também de todos os apreciadores de bom vinho e boa música.

Neste vinho mais ‘artístico’, à música junta-se a ilustração, num rótulo desenhado por Maria Reis Rocha, ilustradora portuguesa que andou pelo mundo a aprimorar a sua arte, que podemos ver – e temos visto ao longo dos anos nesta parceria – em todos os rótulos ou contrarrótulos do vinho Herdade de São Miguel Xutos & Pontapés.

“Esta parceria com os Xutos tem sido para nós um enorme prazer. Reforçar anualmente, já há 12 anos, esta parceria, e juntar os nossos vinhos à música e aos músicos mais emblemáticos do nosso país é uma excelente forma de valorizar e saborear o que é nosso. Esta colheita de 2020 da Herdade de São Miguel é sem dúvida digno de um brinde à cultura e tradição portuguesas” – afirma Alexandre Relvas.

Alicante Bouschet, Aragonez e Touriga Nacional são as três castas que compõe este vinho que estagiou seis meses em barrica, e que apresenta uma cor rubi intensa com reflexos violeta, e um aroma maduro de frutos vermelhos bem integrados com notas de especiarias e balsâmico. Ideal para acompanhar cozinha mediterrânea em geral, harmoniza particularmente bem com massas, borrego, carnes brancas e queijos de pasta mole, apresentando um paladar equilibrado, redondo, com uma boa estrutura de taninos bem polidos.

LEIA TAMBÉM:  Rocim lança Bela Luz Douro Branco 2021

Tal como a música atravessa gerações, o vinho também é um bom motivo para criar memórias entre amigos e família, e viver e reviver bons momentos de convívio, e é esta a essência desta parceria criada em 2009.

Um brinde à (boa) música e ao (bom) vinho!