Alentejo Lançamentos vinhos

Winelosophy lança Grande Reserva Cromagnon 2017 

O Cromagnon Grande Reserva Tinto 2017 é perfeito para refeições longas e animadas, entre amigos ou familiares.

A empresa winelosophy aumenta o seu portfolio com o lançamento do vinho Cromagnon Grande Reserva Tinto 2017, D.O.C. Alentejo, do enólogo Fábio Fernandes. 

O nome deste grande reserva é uma homenagem aos nómadas e primeiros seres modernos, os Cromagnon, que na vanguarda do seu tempo já tinham na arte um dos centros da sua vida: cantavam, dançavam, teciam e até produziam jóias.

Winelosophy lança Grande Reserva Cromagnon 2017 
Winelosophy lança Grande Reserva Cromagnon 2017 

Tal como uma jóia de resistência, os Cromagnon resistiram à idade do gelo, este vinho tinto regional do Alentejo provém de uma vinha velha – uma jóia winelosophy – não regada e plantada em encosta. 

De cor granada opaca, textura volumosa, mas com frescura distintiva, e taninos firmes, o Cromagnon Grande Reserva Tinto 2017 tem nas castas Alicante Bouschet, Syrah, Touriga Nacional, Petit Verdot, Cabernet Sauvignon a combinação perfeita para refeições longas e animadas entre amigos ou familiares.  

Cromagnon Grande Reserva Tinto 2017 estagiou 14 meses em barricas de carvalho francês de segundo ano. 

Para este vinho, cujo paladar e aroma refletem a origem do seu terroir de origem, a winelosophy mantém a produção em pequena escala, 3200 garrafas, numeradas, mantendo o posicionamento de relação personalizada e de proximidade da, ainda jovem, empresa (criada em 2021) com os seus parceiros e clientes.  

À semelhança de Redenção, a primeira marca de vinhos criada pela winelosophy, também Cromagnon valoriza a tradição dos elementos que constroem a história e a identidade da própria marca e, consequentemente, a singularidade de cada vinho.