A Quinta do Portal vem paulatinamente renovando as imagens dos rótulos dos seus vinhos. Depois dos DOC Douro de mesa, vinhos do Porto reserva da marca Portal e três fines, o produtor vinícola parte agora para o refrescar da imagem dos Portos Brancos, associando a imagem escolhida ao perfil deste tipo de vinhos.

Todo o packaging do Portal Extra Dry White Port foi intervencionado, ou seja, a roupagem e as caixas de transporte, ganhando uma apresentação mais consentânea com o público-alvo para o qual as referências estão mais destinadas, enquanto o Portal Lágrima aparece com um conceito mais contemporâneo em relação à imagem anterior.

O Portal Dry White Porto, muito direcionado para a exportação, vai também começar a ser comercializado no mercado nacional.

Depois de muitos anos fidelizada a uma imagem, entendeu a Quinta do Portal estar na altura de fazer um restyling na rotulagem, procurando com isso ir ao encontro dos padrões dos novos consumidores e dos novos mercados que pretende conquistar.
“Há mudanças comportamentais nos consumidores às quais não podemos ficar alheios, por isso criámos um novo logotipo, renovámos as cores e os padrões dos rótulos, com uma continuidade gráfica entre todas as gamas, mas com especificidades consoante o potencial consumidor de cada um dos vinhos”, sustenta a administração da Quinta do Portal.
As mudanças levadas a cabo, e que estiveram a cargo do designer José Costa, da Área 17, também tiveram no horizonte a cada vez maior propensão para a exportação dos vinhos da empresa, «empurrando» os vinhos da empresa para novas conquistas, seja cimentando posições em paragens onde a presença já é significativa, seja penetrando em mercados que tradicionalmente não têm nos vinhos portugueses a sua principal opção.
Esta renovação teve o seu primeiro ato há sensivelmente quatro anos, abrangendo os varietais, reservas e grandes reservas e, inclusive, ditou também uma mudança no tipo de garrafas usadas, optando-se pela «borgonha», um formato mais padronizado ao nível internacional e que permite uma maior visibilidade nos postos de venda.
No que respeita ao perfil dos vinhos, mantêm-se intactos o conceito e as características que há décadas marcam os produtos da Quinta do Portal, que integra o grupo de novos produtores do Douro que acreditam no potencial dos vinhos tranquilos produzidos na mais antiga Região Demarcada de Vinhos do Mundo.