imagem packaging vinho do porto

Quinta do Portal renova rótulos dos Portos Brancos com imagem mais fresca

Produtor do Douro refresca imagem dos Portos Brancos, para acompanhar as mudanças comportamentais dos consumidores.

Quinta do Portal vem paulatinamente renovando as imagens dos rótulos dos seus vinhos. Depois dos DOC Douro de mesa, vinhos do Porto reserva da marca Portal e três fines, o produtor vinícola parte agora para o refrescar da imagem dos Portos Brancos, associando a imagem escolhida ao perfil deste tipo de vinhos.

image description

Todo o packaging do Portal Extra Dry White Port foi intervencionado, ou seja, a roupagem e as caixas de transporte, ganhando uma apresentação mais consentânea com o público-alvo para o qual as referências estão mais destinadas, enquanto o Portal Lágrima aparece com um conceito mais contemporâneo em relação à imagem anterior.

O Portal Dry White Porto, muito direcionado para a exportação, vai também começar a ser comercializado no mercado nacional.

Depois de muitos anos fidelizada a uma imagem, entendeu a Quinta do Portal estar na altura de fazer um restyling na rotulagem, procurando com isso ir ao encontro dos padrões dos novos consumidores e dos novos mercados que pretende conquistar.

Há mudanças comportamentais nos consumidores às quais não podemos ficar alheios, por isso criámos um novo logotipo, renovámos as cores e os padrões dos rótulos, com uma continuidade gráfica entre todas as gamas, mas com especificidades consoante o potencial consumidor de cada um dos vinhos”, sustenta a administração da Quinta do Portal.

As mudanças levadas a cabo, e que estiveram a cargo do designer José Costa, da Área 17, também tiveram no horizonte a cada vez maior propensão para a exportação dos vinhos da empresa, «empurrando» os vinhos da empresa para novas conquistas, seja cimentando posições em paragens onde a presença já é significativa, seja penetrando em mercados que tradicionalmente não têm nos vinhos portugueses a sua principal opção.

Esta renovação teve o seu primeiro ato há sensivelmente quatro anos, abrangendo os varietais, reservas e grandes reservas e, inclusive, ditou também uma mudança no tipo de garrafas usadas, optando-se pela «borgonha», um formato mais padronizado ao nível internacional e que permite uma maior visibilidade nos postos de venda.

No que respeita ao perfil dos vinhos, mantêm-se intactos o conceito e as características que há décadas marcam os produtos da Quinta do Portal, que integra o grupo de novos produtores do Douro que acreditam no potencial dos vinhos tranquilos produzidos na mais antiga Região Demarcada de Vinhos do Mundo.