lifestyle Páscoa sugestão

Páscoa com sabor a chocolate no WOW

O quarteirão cultural de Vila Nova de Gaia é palco da Festa do Chocolate, que decorre de 9 a 17 de abril. Haverá muita animação, decoração a preceito, um mercado de chocolate com a participação de várias marcas, exposições, atividades e workshops para adultos e crianças. Iniciativas arrancam já a partir de dia 9, a pensar nas férias da Páscoa.

A Festa do Chocolate do WOW promete fazer as delícias de miúdos e graúdos de 9 a 17 de abril. A pensar nas férias e no fim-de-semana prolongado de Páscoa, o quarteirão cultural de Vila Nova de Gaia ganha sabor, com uma programação inteiramente dedicada ao chocolate – da decoração dos espaços às atividades nos museus, com destaque para o Mercado de Chocolate, com a participação de várias marcas de chocolate, e workshops para todos os gostos.

Um dos espaços anfitriões desta festa não poderia deixar de ser o Museu do Chocolate (The Chocolate Story), onde excecionalmente será possível realizar uma visita guiada com direito a quatro saborosos momentos de prova.

“Chocolate Grand Tour” vai dar a conhecer o Xocolatl, a bebida Azteca feita com cacau que encantou os primeiros europeus a chegar ao México, e vai permitir viajar no tempo provando a receita da primeira tablete de chocolate. A visita termina com a prata (ou o chocolate) da casa: a marca Vinte Vinte.

A pensar nas férias da Páscoa, foi criada uma agenda com diversos workshops.

Páscoa com sabor a chocolate no WOW
Páscoa com sabor a chocolate no WOW

Os mais pequenos podem dar azo à sua imaginação no Chocolatinhos da Páscoa, onde poderão fazer o seu próprio chocolate, e os mais graúdos terão disponíveis o Workshop de Degustação de Chocolate, o Workshop de Harmonização de Chocolate com Vinho do Porto e o Workshop de Harmonização de Vinhos com Chocolate.

Entre os dias 11 e 16 de abril, das 10h00 e as 12h00, todas as crianças que visitem os museus vão poder participar numa Caça ao Ovo. Para poder ganhá-lo têm de descobrir, ao longo da exposição, as respostas a um enigmático quiz. De 11 a 15 de abril, das 14h00 às 15h00, todos os que adquirirem bilhete para um dos museus, independentemente da idade, recebem uma tablete de chocolate Vinte Vinte e habilitam-se a encontrar um Golden Ticket. Os sortudos vencedores ganham uma visita exclusiva ao Museu e à Fábrica de Chocolate com o Mestre Chocolateiro.

Fim de semana da Páscoa com programação reforçada

De 14 a 16 de abril, as atividades da Festa do Chocolate multiplicam-se por outros espaços do WOW. As atenções viram-se para a Lemon Plaza, espaço engalanado de chocolate para receber os visitantes do WOW. Aqui estará instalado um verdadeiro mercado de várias marcas de chocolate, pronto para as compras desta Páscoa – desde tabletes a ovos da Páscoa, coelhos, amêndoas, mas também, licores, cervejas, entre muitos outros. Nesta praça, decorrem ainda os Showcookings gratuitos, obviamente, dedicados ao chocolate.

No exterior, a impressionante Praça Central ganhará outras cores e não vai deixar escapar as figuras mais clássicas da época. Para além do Ovo de Páscoa com 2,5 metros de altura, um Coelho da Páscoa distribuirá chocolates e haverá ainda uma Casinha de Chocolate com ateliers de pinturas faciais e de decoração de ovos para todas as crianças que visitem um dos museus.

Entre quinta-feira e domingo, também à mesa dos diferentes espaços de restauração do WOW vai viver-se a Páscoa em pleno com menus temáticos.