Terça-feira, Outubro 4Bem vindo(a) #winelover 😀

Caminhos Cruzados lança Titular Colheita Branco 2021

Vivo, fresco, frutado e com acidez equilibrada. Assim é o Titular Colheita Branco 2021, com assinatura do produtor beirão Caminhos Cruzados, situado em Nelas. Duas castas autóctones, a encruzado e a bical -, predominam neste blend, que conta ainda com a presença da malvasia fina para compor uma referência com aroma cítrico, frutas de polpa branca e uma ligeira nuance mineral.

Titular Colheita Branco 2021 honra os princípios fundadores desta gama de vinhos da Caminhos Cruzados, que procura alcançar vinhos elegantes, estruturados, complexos e com grande potencial gastronómico e de envelhecimento em garrafa.

Titular Colheita Branco 2021
Titular Colheita Branco 2021

No caso vertente, este Titular está especialmente indicado para harmonizar com pratos de comida asiática, peixe, mariscos e iguarias com carnes brancas. Mas não só. A marca Titular também vai à mesa de uma boa conversa ou convívio de amigos, sendo os seus vinhos ideais para momentos de partilha.

Caminhos Cruzados - Adega
Caminhos Cruzados – Adega

Chancelam o vinho os enólogos Manuel Vieira, Carla Rodrigues e Carloto Magalhães, que recorreram a uvas provenientes de vinhas com idade média de 36 anos, situadas na sub-região de Terras de Senhorim, entre os rios Douro e Mondego, plantadas a 400/500 metros de altitude. A vindima foi manual, as uvas desengaçadas e prensadas diretamente. A fermentação alcoólica fez-se em cubas de inox a uma temperatura controlada.

Com um teor de álcool de 13 por cento, este vinho tem um PVP recomendado de 6,99 euros.

A gama ‘Titular’, marca-âncora da ‘Caminhos Cruzados’, exporta boa parte da sua produção, e tem recebido prémios em concursos de relevo da especialidade, o que ajuda a cimentar a sua posição em diferentes mercados.

LEIA TAMBÉM:  Rocim lança Bela Luz Douro Branco 2021

O produtor do «Novo Dão» tem seguido uma estratégia de permanente procura de inovação e sustentabilidade, visível na forma como trabalha a vinha ou no uso de garrafas ecológicas.