Quarta-feira, Outubro 5Bem vindo(a) #winelover 😀

Vinhos e queijos para degustar na Adega da Caminhos Cruzados

Os melhores queijos pedem os melhores vinhos, numa parelha que pode ser perfeita para um convívio familiar ou de amigos. É isso que o produtor vinícola Caminhos Cruzados e a empresa LisQueijo vão demonstrar no próximo dia 26, entre as 14h30 e as 17h00, na adega do produtor, situada em Nelas.

Na Região Demarcada do Dão moram vinhos com uma combinação única entre estrutura e acidez e toques salinos na boca, que permitem cortar as gorduras à mesa.

Vinhos e queijos para degustar na Adega da Caminhos Cruzados
Vinhos e queijos para degustar na Adega da Caminhos Cruzados

Essa combinação perfeita estará à prova com o Caminhos Cruzados Branco, um vinho jovem, que vai fazer dupla com o Tête de Moine, um queijo de vaca suíço, enquanto o Caminhos Cruzados Alfrocheiro 2016, leve e seco, vai ser testado com o Grand Basque, um queijo de vaca francês.

Caminhos Cruzados Passado Branco 2015 e um queijo chévre de Portugal é a combinação que se segue, ficando o Caminhos Cruzados Reserva Tinto 2017 para harmonizar com um stilton, um queijo azul de vaca de Inglaterra.

Esta é uma oportunidade para os interessados ficarem a saber mais sobre como harmonizar dois produtos seculares e fortemente enraizados nos hábitos de consumo dos portugueses, esbatendo alguns mitos de harmonizações, sendo certo que é essencial conseguir um equilíbrio entre a leveza do queijo e a leveza do vinho.

Adega da Caminhos Cruzados
Adega da Caminhos Cruzados

A versatilidade dos vinhos da Caminhos Cruzados e a grande variedade de queijos da LisQueijo, alguns de produção limitada, como os que estarão em prova na adega do produtor, prometem criar uma experiência que ficará na memória dos participantes.

A LisQueijo é uma loja especializada em queijos nacionais e internacionais, situada no centro histórico de Leiria. Os queijos são produzidos há várias gerações com os mesmos métodos, feitos a partir de leite de animais que andam no pasto, muitos de montanha.

LEIA TAMBÉM:  Rocim lança Bela Luz Douro Branco 2021

O valor de inscrição é de 20 euros por pessoa e os interessados podem fazer a sua reserva através do endereço eletrónico enoturismo@caminhoscruzados.net.