Gastronomia hotel jantar

The Yeatman apresenta Jantar Especial de Primavera para celebrar os sabores da nova estação

Na sexta-feira, dia 1 de abril, o hotel vínico de luxo prepara uma ode à primavera, com um menu especialmente desenhado pelo Chefe Ricardo Costa para celebrar a estação, na companhia de uma seleção de vinhos e música ao vivo.

Para comemorar o despertar dos dias de sol e das temperaturas mais amenas, o The Yeatman apresenta no próximo dia 1 de abril e numa das principais salas de eventos do Hotel, o Jantar Especial de Primavera, com um menu exclusivo preparado pelo Chefe Ricardo Costa e uma seleção de vinhos desenhada especialmente para esta ocasião.

Uma experiência que celebra as cores e sabores, privilegiando os produtos da estação e a frescura dos mesmos.

The Yeatman apresenta Jantar Especial de Primavera para celebrar os sabores da nova estação
The Yeatman apresenta Jantar Especial de Primavera para celebrar os sabores da nova estação

O evento divide-se em dois momentos. Iniciando com um cocktail onde é apresentado um elenco de dez sabores de assinatura do Chefe Ricardo Costa, como o Lírio nitro, a combinação de Ostras, jalapeños e maçã verde, Caranguejo casca mole, Lavagante e vichyssoise, Sanduíche de vaca velha ou a dupla arrojada de Churros e caviar. Verdadeiras explosões de sabores e texturas, a relembrar a energia da primavera a irromper nos jardins da cidade.

Despertado o apetite, segue-se o menu de seis pratos, em que os produtos da estação são sublimados pela criatividade e sofisticação da cozinha do Chefe Ricardo Costa, o Chef Executivo do The Yeatman, premiado com duas Estrelas Michelin cuja assinatura prima pela reinterpretação dos sabores portugueses.

A começar com uma refrescante Salada de Tomate e lagostim, que inicia um mergulho pelos sabores do mar com o Pargo legítimo, acompanhado por cogumelos, salicórnia e cebolinhas e o prato de Atum braseado, com ouriços e salada de nabo.

No prato de carne, serve-se um Frango Coquelet, com couve roxa, spring onion e hibiscos.

Para a sobremesa, uma doce transição sazonal, com uma primeira criação de Queijo e ananás, seguida de uma vibrante Laranja Sanguínea, com pistáchio e açafrão.

Um menu de primavera especial e colorido, saboreado na companhia da vista panorâmica do hotel e dos seus terraços floridos, reveladores de todas as transformações trazidas pela estação, em harmonia com os ritmos da música ao vivo.

A iniciar pelas 19h30, o Jantar Especial de Primavera do The Yeatman tem o custo de 180,00 € por pessoa (com seleção de vinhos incluída). A reserva pode ser feita através do site do hotel.