campanha comunicação marca

A nova campanha de Periquita vai andar nas Bocas do Mundo com oferta de prémios

“Nas Bocas do Mundo” é a nova campanha de Periquita, a marca de vinho de mesa mais antiga em Portugal. Presente nas nossas vidas desde 1850, Periquita lança agora esta campanha para transmitir ao consumidor o seu legado e reforçar a sua presença pelo mundo, sendo um dos vinhos portugueses mais exportados.

Esta campanha revela a autenticidade, o carácter e a capacidade de adaptação de Periquita ao longo de 172 anos, transmitindo um tom de modernidade com as mais recentes ilustrações e vídeos. Já a assinatura “o vinho que cruza a sua história com a de todos nós” pretende remeter o consumidor para momentos históricos, nacionais e internacionais, que ocorreram após a criação do icónico Periquita, utilizando duas figuras marcantes da história a nível nacional e internacional: Eça de Queirós e Van Gogh.

A nova campanha de Periquita vai andar nas Bocas do Mundo com oferta de prémios
A nova campanha de Periquita vai andar nas Bocas do Mundo com oferta de prémios

A marca Periquita tem conseguido adaptar-se ao longo dos anos com uma presença contínua, quer em Portugal como no Mundo. Vendemos para mais de 70 mercados, como o Brasil, Suécia, Estados Unidos, Canadá e toda a Europa, o que faz do Periquita um dos vinhos portugueses mais exportados. Com isto, queríamos desenvolver uma campanha que promovesse a história, o legado e a sua presença pelo Mundo, refletindo a inovação e originalidade do Periquita”, refere António Maria Soares Franco, administrador da José Maria da Fonseca com o pelouro Comercial e de Marketing.

Com o objetivo de promover a modernização e a evolução da marca, esta campanha, desenvolvida em conjunto com a agência Adagietto, ilustra elementos históricos a conviver em harmonia com a contemporaneidade. Estes elementos fazem parte de toda a comunicação integrada, desde a sua identidade visual até aos vídeos promocionais, como explica Giba Barros, CCO da agência criativa: 

Quanto mais sabíamos da história do Periquita, mais fascinados ficávamos. Um vinho português que viaja há tantos anos pelo mundo, deve ter imensas histórias para contar. Começámos a imaginá-lo presente nos grandes feitos da humanidade desde 1850, ou seja, pode ter participado em momentos inimagináveis da história mundial. Refletimos esse pensamento no nosso conceito e na nossa campanha: nas bocas do mundo desde 1850”.

Disponível nos hiper e supermercados em Portugal, de 15 de março a 15 de maio, esta campanha vai ainda habilitar os consumidores de Periquita a ganhar prémios como viagens, experiências gastronómicas e bilhetes de cinema. Pode consultar o regulamento em www.periquita.pt.

Para participar, é necessário comprar uma garrafa de Periquita 750ml e enviar uma frase criativa com as palavras “Periquita” e “mundo” juntamente com uma foto do talão de compra, via WhatsApp para o número indicado no regulamento.

Os primeiros 100 participantes ganham um e-voucher com 1 bilhete de cinema; a frase semanal mais criativa ganha um e-voucher Ego-Gourmet no valor de 40€ para usufruir num dos restaurantes aderentes.

No final da campanha, as 3 frases mais originais ganham um Cheque Viagem Abreu no valor de 500€.