dão distinção vinhos

Vinha do Contador Grande Júri Tinto 2013 distinguido entre os 30 melhores vinhos portugueses

Com uma história ligada a uma das mais antigas propriedades vitivinícolas da região do Dão, este vinho icónico foi selecionado pelo painel de provadores da revista “Grandes Escolhas” como sendo um dos melhores vinhos nacionais de 2021.

Paço dos Cunhas Vinha do Contador Grande Júri Tinto 2013, o vinho mais exclusivo do portfolio da 1990 Premium Wines, acaba de ser distinguido pela revista “Grandes Escolhas” entre os 30 melhores vinhos portugueses de 2021. A distinção foi anunciada na cerimónia dos “Prémios Grandes Escolhas”, que decorreu em Lisboa.

A seleção do “TOP 30 dos melhores vinhos portugueses em 2021” resulta de quase cinco mil notas de prova, individuais e coletivas, levadas a cabo pelo painel de provadores da revista Grandes Escolhas ao longo do ano.

Vinha do Contador Grande Júri Tinto 2013
Vinha do Contador Grande Júri Tinto 2013

É com enorme orgulho que vemos este vinho eleito entre os 30 melhores do país. O Paço dos Cunhas Vinha do Contador Grande Júri é, de facto, um vinho de excelência, resultado do trabalho de grande mérito da nossa equipa de enologia e viticultura. A autenticidade e carácter deste grande vinho, associados a uma história de quatro séculos, tem vindo a conquistar a crítica nacional e internacional, transformando-o num vinho obrigatório para as adegas de apreciadores e colecionadores, salienta Vitor Castanheira, CEO da 1990 Premium Wines.

O Paço dos Cunhas Vinha do Contador Grande Júri Tinto 2013 é um vinho de terroir produzido a partir das castas Touriga Nacional, Aragonez e Alfrocheiro, cultivadas em modo biológico na célebre Vinha do Contador, no Paço dos Cunhas – uma propriedade do século XVII localizada na nobre vila de Santar, no Dão.

De acordo com a revista “Grandes Escolhas” este vinho está “entre o que de melhor a região produz, sobretudo num perfil ambicioso e de algum luxo”.  Trata-se de um vinho intenso, complexo e bem estruturado com um sabor frutado, de grande elegância. Harmoniza na perfeição com boas carnes ou peixes assados no forno e queijos maturados.

De produção limitada, o Paço dos Cunhas Vinha do Contador Grande Júri Tinto 2013 tem um PVP de 130€, encontrando-se disponível nas melhores garrafeiras e restaurantes nacionais.

Na loja online da 1990 Premium Wines – https://1990.wine – é exclusivo para sócios do Clube 1990.