Terça-feira, Outubro 4Bem vindo(a) #winelover 😀

Tasca da Esquina retoma ciclo de jantares vínicos

Para celebrar a chegada da primavera, o restaurante Tasca da Esquina, em Lisboa, decidiu retomar um ciclo de jantares vínicos, e para o primeiro escolheu estreia os vinhos do Douro, da Quinta do Passadouro.

Um jantar vínico alia sempre uma ementa gastronómica a uma seleção de vinhos cuidadosamente pensada, de forma a encontrar o pairing perfeito.

Tasca da Esquina retoma ciclo de jantares vínicos
Tasca da Esquina retoma ciclo de jantares vínicos

É uma experiência única, com diversos momentos de degustação, que permite explorar a harmonização entre o vinho e a gastronomia, na linha de divulgação dos produtos nacionais que o chef Vítor Sobral defende desde sempre.

Na Tasca, estes jantares acontecerão uma vez por mês, e ao chef Vítor Sobral juntar-se-á sempre um produtor de vinho nacional de excelência. No mês de março, é a vez dos vinhos do Douro da Quinta do Passadouro marcarem presença na capital.

Situada perto de Vale de Mendiz, no Douro, a Quinta do Passadouro produz vinho do Porto e vinhos DOC do Douro de qualidade. As suas vinhas vão dos dois aos 70 anos, contando com as tradicionais castas do Douro, como a Touriga Nacional, a Tinta Roriz, a Touriga Franca e o Sousão.

O menu, criado pelo chef Vítor Sobral, é constituído por cinco momentos – que incluem pratos de peixe, carne e sobremesa – com harmonização de vinhos seleccionados da Quinta do Passadouro.

Chef Vítor Sobral
Chef Vítor Sobral

É com muito gosto que (re)inauguramos os jantares vínicos mensais na Tasca, aproximando o universo gastronómico dos produtores de vinho nacionais. Iniciamos com os vinhos da Quinta do Passadouro, que casam na perfeição com a ementa pensada para este primeiro jantar. O nosso objetivo é organizar um jantar vínico por mês, convidando sempre um produtor nacional para se juntar a nós”, reforça Vítor Sobral.

No dia 24 de março, a partir das 20h, a Tasca da Esquina e a Quinta do Passadouro prometem um jantar memorável. A experiência é limitada a 30 lugares e o valor é de 78€ por pessoa, com bebidas incluídas. As reservas deverão ser feitas através do contacto telefónico 919 837 255.

LEIA TAMBÉM:  Terraço Editorial tem nova carta de vinhos que enaltece o melhor da enocultura nacional

Morada: Rua Domingos Sequeira 41C, Campo de Ourique, 1350-119 Lisboa

Menu

Robalo marinado, citrinos, mirtilos, gengibre e menta

Passa 2020 – branco

Caril de camarão tigre, manga assada, bimis e caju

Passadouro 2019 – branco

Tempura de choco com caldeirada de berbigão

Touriga Franca 2016 – tinto

Empada de rabo de boi com pickles de pera bêbeda

Touriga Nacional 2016 – tinto

Tarte de chocolate com caramelo salgado e praliné de amendoim

Porto – Qta. Do Passadouro 2019 Vintage