bar lifestyle vinho do porto

Galo da Cockburn’s volta a cantar na Baixa do Porto com bar pop-up

Casa-dá-Bó reabre até dia 30 de abril. Espaço apresenta uma agenda recheada para os próximos dois meses, contando com concertos, workshops e até lançamentos de vinhos

O Casa-dá-Bó está de volta para mais uma temporada. Depois de ter sido inaugurado em dezembro do ano passado – mantendo-se em atividade até janeiro –, o Port Wine Bar da Cockburn’s, uma das mais reconhecidas casas de vinho do Porto, detida pela família Symington, está novamente de portas abertas para todos aqueles que querem experimentar a sua variada carta de cocktails feitos à base de vinho do Porto.

Aberto até 30 de abril, o bar pop-up apresenta uma agenda recheada de concertos, workshops e até o lançamento de um vinho Cockburn’s.

Galo da Cockburn’s volta a cantar na Baixa do Porto com bar pop-up
Galo da Cockburn’s volta a cantar na Baixa do Porto com bar pop-up

Voltando a dar vida ao número 14 da Rua Ator João Guedes – de quarta-feira a sábado, a partir das 17h00 –, o Casa-dá-Bó conta com a parceria do restaurante Belos Aires para a confeção de alguns petiscos, que vão aconchegar o estômago e a alma dos seus visitantes. No menu há azeitonas e empanadas de alheira, frango ou de legumes, tábuas de queijos e enchidos e, para os mais gulosos, pastéis de nata.

Entre guitarradas, workshops e lançamentos de vinhos

Até 30 de abril, a Casa-dá-Bó vai ser “palco” de vários eventos. As guitarradas do João Cardoso, mais conhecido por Mau Olhado, vão ser acolhidas pela “avozinha”, nos dias 18 e 25 de março, a partir das 18h00, com o saboroso acompanhamento das empanadas do Belos Aires.

Ainda neste mês, dia 24, entre as 19h00 e as 20h30, o bar vai acolher o evento Porto Shake, da School of Port – um projeto, de caráter educativo, criado pela família Symington e orientado para profissionais e entusiastas do vinho do Porto, com o intuito de dar a conhecer as “maravilhas” desta categoria de vinhos e do Douro. O momento, que convida os apreciadores de vinho a criar cocktails “dos quais as suas avós se orgulhariam”, contará com a presença da bartender Iolanda Lourinha, embaixadora da Riedel.

A participação no workshop está sujeita a inscrição prévia, até ao dia 22 de março, através do email schoolofport@symington.com ou de mensagem privada para os perfis de Instagram @schoolofport ou @cockburns_port.

Já em abril, um dos grandes destaques vai para o lançamento do vinho do Porto Cockburn’s O Provador, com data a anunciar em breve. Ao longo do mês, o Casa-dá-Bó vai acolher mais momentos musicais com “Mau Olhado” e as empanadas do Belos Aires: todos os sábados, a partir das 18h00. No dia 14 de abril (às 19h00), o bar pop-up lança uma proposta única com a “Tawnylicious com o School of Port”.

O momento vai reunir elementos da Cockburn’s e da School of Port num workshop de blending de Portos Tawny com indicação de idade. Numa sessão onde se vão partilhar muitos segredos, os participantes vão ficar a perceber como podem criar a sua mistura de Porto Tawny. A inscrição é obrigatória.