concurso distinção vinho do porto

Sogevinus distinguida no Mundus Vini Spring Break 2022

Sogevinus Fine Wines conquista oito prémios Gold e um Grand Gold no Concurso Internacional Mundus Vini, realizado na Alemanha. Portugal é o terceiro país mais premiado, com um total de 324 medalhas, 5 das quais medalhas Gold.

Sogevinus Fine Wines arrecadou dez prémios no Concurso Internacional Mundus Vini,competição que este ano celebra a edição especial do 30º aniversário.

A Sogevinus trouxe da Alemanha uma medalha Grand Gold, a distinção máxima da competição, com o vinho Barros Colheita 1974 que foi Best of Show Port, oito prémios Gold e um Silver.

Barros Colheita 1974
Barros Colheita 1974

Barros destacou-se nesta edição, ao conquistar o prémio Grand Gold e a categoria Best of Show Port com o vinho do Porto Barros Colheita 1974, assim como o prémio Gold Silver com os vinhos Barros 10 Anos Tawny e Barros Tawny, respetivamente.

No âmbito da 30ª edição desta competição, a marca Kopke é também contemplada com um Gold, com os vinhos Kopke Colheita 1978 Kopke Colheita 2004.

A Burmester conquistou, de igual forma, uma distinção Gold com o Burmester Sotto Voce Reserva Ruby e com o Jockey Club Reserve Tawny.

Por fim, a marca Cálem reúne ainda três prémios Gold, com os vinhos Cálem LBV 2016, Cálem 10 Anos Tawny Cálem Fine Tawny.  

O Concurso Mundus Vini foi fundado pela editora Meininger Verlag, especializada em vinhos e bebidas, e tem duas edições anuais: Mundus Vini Spring Tasting  e Summer Tasting , onde mais de onze mil vinhos são avaliados por um júri composto por enólogos, produtores de vinhos, sommeliers e jornalistas especializados da área que pontuam os vinhos numa prova cega, numa escala de zero a cem e atribuem medalhas de diferentes escalões: Silver, que reúne 85 pontos, Gold com90 pontos e o Grand Gold com95 pontos.

O objetivo do concurso é promover a qualidade e o marketing de cada vinho e os prémios permitem aos produtores, importadores e consumidores de vinho desenvolverem um fórum onde podem comparar vinhos e promover o seu trabalho.