A Sogevinus Fine Wines arrecadou dez prémios no Concurso Internacional Mundus Vini,competição que este ano celebra a edição especial do 30º aniversário.
A Sogevinus trouxe da Alemanha uma medalha Grand Gold, a distinção máxima da competição, com o vinho Barros Colheita 1974 que foi Best of Show Port, oito prémios Gold e um Silver.

A Barros destacou-se nesta edição, ao conquistar o prémio Grand Gold e a categoria Best of Show Port com o vinho do Porto Barros Colheita 1974, assim como o prémio Gold e Silver com os vinhos Barros 10 Anos Tawny e Barros Tawny, respetivamente.
No âmbito da 30ª edição desta competição, a marca Kopke é também contemplada com um Gold, com os vinhos Kopke Colheita 1978 e Kopke Colheita 2004.
A Burmester conquistou, de igual forma, uma distinção Gold com o Burmester Sotto Voce Reserva Ruby e com o Jockey Club Reserve Tawny.
Por fim, a marca Cálem reúne ainda três prémios Gold, com os vinhos Cálem LBV 2016, Cálem 10 Anos Tawny e Cálem Fine Tawny.
O Concurso Mundus Vini foi fundado pela editora Meininger Verlag, especializada em vinhos e bebidas, e tem duas edições anuais: Mundus Vini Spring Tasting e Summer Tasting , onde mais de onze mil vinhos são avaliados por um júri composto por enólogos, produtores de vinhos, sommeliers e jornalistas especializados da área que pontuam os vinhos numa prova cega, numa escala de zero a cem e atribuem medalhas de diferentes escalões: Silver, que reúne 85 pontos, Gold com90 pontos e o Grand Gold com95 pontos.
O objetivo do concurso é promover a qualidade e o marketing de cada vinho e os prémios permitem aos produtores, importadores e consumidores de vinho desenvolverem um fórum onde podem comparar vinhos e promover o seu trabalho.