Alentejo enologia mercado

Vasco Moura Fernandes reforça equipa de Enologia da Adega de Vidigueira

Vasco Moura Fernandes foi recentemente nomeado para o Prémio W Awards 2021, de Aníbal Coutinho, na categoria “Jovem Enólogo do Ano 2021”.

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito contratou Vasco Moura Fernandes para Diretor de Enologia e Produção. O novo responsável vem reforçar a equipa de enologia, que conta também com o Enólogo Consultor Luís Morgado Leão.

Vasco Moura Fernandes é licenciado em Enologia pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e Mestre em Viticultura e Enologia pela Universidade de Évora, tendo sido recentemente nomeado para o Prémio W Awards 2021, de Aníbal Coutinho, na categoria “Jovem Enólogo do Ano 2021”.

O seu percurso profissional, iniciado em 2008, conta com uma passagem pela Nova Zelândia na Treasury Wine Estates, e por algumas empresas de renome em Portugal, tais como a Fundação Eugénio de Almeida e a Quinta de São Sebastião.

Agora, assume este cargo na Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, uma empresa que tem crescido nos últimos anos, e marcado presença na casa de muitos portugueses através de diversas referências, das quais, a mais emblemática é, sem dúvida, a marca Vidigueira.

Vasco Moura Fernandes reforça equipa de Enologia da Adega de Vidigueira
Vasco Moura Fernandes reforça equipa de Enologia da Adega de Vidigueira

Vasco Moura Fernandes refere que “este desafio deixa-me bastante motivado, por vir a integrar uma equipa em franco crescimento, numa adega com vinhos de grande qualidade”, acrescentando que “o desempenho destas novas funções tem um significado especial para mim, o regresso às minhas origens, o Alentejo.”

Em comunicado, José Miguel Almeida, Presidente do Conselho de Administração da Adega, revela que “a contratação do Eng.º Vasco Moura Fernandes reveste-se de particular importância no atual contexto de crescimento e desenvolvimento da Adega”.