Dia da Mulher enoturismo provas de vinhos

Caminhos Cruzados com provas gratuitas no Dia da Mulher

As provas decorrerão na magnífica adega da empresa, sediada na Quinta da Teixuga.

Dia 8 de março é data de evocar o papel multifacetado da mulher nas sociedades contemporâneas e o produtor beirão Caminhos Cruzados vai associar-se à efeméride, proporcionando uma prova de vinhos gratuita na sua adega, situada em Nelas.

É conhecido o papel determinante das mulheres no mundo do vinho, em várias regiões demarcadas, e na génese da fundação do jovem produtor Caminhos Cruzados estão precisamente duas mulheres, Lígia e Francisca Santos, que abraçaram com toda a paixão um projeto de «refundar» os vinhos do Dão sob o epíteto de «Novo Dão», o que tem vindo a ser conseguido de há dez anos a esta parte.

Carla Rodrigues é a enóloga residente e reforça a quota feminina da empresa, onde a igualdade de género e de oportunidades são praticadas.

Caminhos Cruzados com provas gratuitas no Dia da Mulher
Caminhos Cruzados com provas gratuitas no Dia da Mulher

Hoje, no mundo profissional dos vinhos, felizmente, ser mulher é cada vez menos um obstáculo. A história está carregada de mulheres de sucesso ligadas a este setor económico e só em algumas paragens onde o papel do homem é dominante encontrei algumas resistências”, revela Lígia Santos, diretora-geral da Caminhos Cruzados.

As provas decorrerão na magnífica adega da empresa, sediada na Quinta da Teixuga, Estrada Municipal de Algeraz, Carvalhal Redondo, Nelas.

Um edifício imponente, cuja arquitetura remete para o logotipo da empresa, e que receberá as interessadas em usufruir desta prova gratuita entre as 09h00 e as 18h00, aconselhando-se a realização de marcação prévia, através do endereço eletrónico enoturismo@caminhoscruzados.net.