Lançamentos parceria vinhos

Xutos & Pontapés 35 anos “Circo de Feras” …Quero-te tanto!

Casa Relvas assinala os 35 anos do álbum “Circo de Feras” da banda de culto Xutos & Pontapés com o lançamento de um vinho de edição limitada da gama Herdade de São Miguel.

A Casa Relvas apresenta a edição limitada “Xutos & Pontapés Edição Especial 35 Anos Circo de Feras”, um vinho Herdade de São Miguel cheio de ritmo, que vem uma vez mais reforçar a parceria com mais de 10 anos com a banda de rock portuguesa, e assinalar o 35º aniversário do álbum “Circo de Feras”, lançado em 1987.

Para os fãs dos Xutos, ouvir este álbum acompanhado de um copo deste vinho vai ter um sabor especial. Depois do vinho comemorativo dos 40 anos da banda, o produtor de vinhos e os músicos juntam-se novamente para mais uma ‘rodada’.

“É com enorme prazer que renovamos esta parceria que começou em 2009 com a maior banda do rock português. Para assinalar o aniversário deste álbum icónico, tinha de ser um vinho de forte carácter, e por isso este Herdade de São Miguel tinto de 2019 foi a escolha conjunta para este brinde tão especial, para mais este tributo aos Xutos” – afirma Alexandre Relvas.

O lançamento realizou-se no site Casa Relvas & Friends – https://www.casarelvasandfriends.p – onde se reúnem amigos para fazer bons vinhos.

É aqui também que se encontra a loja online – https://www.casarelvasandfriends.pt/collections/all – onde já é possível encomendar o vinho comemorativo destas “feras” do rock nacional que, de seguida, estará à venda também em garrafeiras por todo o país.

Esta edição especial, com estágio de 9 meses em barricas de 400l de carvalho francês, é limitada a 4.000 garrafas, e será vendida em caixa de madeira, por 20€ cada embalagem – uma boa opção para oferecer no dia do pai.

Alicante Bouschet, Touriga Franca e Touriga Nacional foram as castas escolhidas para o blend desta edição especial, que se caracteriza por um aroma complexo de frutos vermelhos maduros, flores brancas e especiarias, bem integrados com notas de baunilha. De cor rubi com reflexos violetas, no paladar este é um vinho redondo, rico e volumoso, de acidez equilibrada e taninos finos. O final é longo e complexo. Além da boa música, este vinho da Casa Relvas acompanha bem pratos de caça, carnes vermelhas e guisados.

Nesta parceria que começou em 2009, para comemoração dos 30 anos da banda, o “Xutos & Pontapés Edição Especial 35 Anos Circo de Feras” é já a terceira edição limitada produzida pela Casa Relvas em conjunto com os músicos, um vinho que de certeza irá fazer reviver bons momentos a várias gerações de fãs dos Xutos & Pontapés.

Um brinde à (boa) música e ao (bom) vinho!