Quarta-feira, Outubro 5Bem vindo(a) #winelover 😀

Quinta da Alorna lança “Reserva das Pedras”

Reserva das Pedras é a mais recente aposta da Quinta da Alorna, marca de vinhos da Região do Tejo, no segmento premium. Este é um vinho que nasce de vinhas velhas plantadas há cerca de 35 anos, na zona da Charneca, disponível em branco e tinto. 

Com a missão de respeitar a história da Quinta da Alorna, mantiveram-se estas icónicas vinhas plantadas num solo pelo qual o Rio Tejo passou, dando origem a vinhos de perfil elegante e fresco que expressam vincadamente a harmonia natural entre o solo, o clima e as plantas.

O controlo de maturação das uvas é bastante rigoroso, sendo a data de colheita bastante precisa. A vindima é manual, sendo a uva transportada em caixas de 18kg de forma a manter a uva com a maior qualidade possível. A intervenção na adega é mínima para que todo o potencial do terroir possa expressar-se da forma mais natural possível e a fermentação ocorre a temperatura controlada. Cerca de 30% do lote estagia em barricas de carvalho francês durante nove meses.

O “Reserva das PedrasBranco 2018 é um vinho monocasta de Fernão Pires, de cor amarela intensa e aroma delicado com flores brancas em harmonia com notas de limão e frutas de caroço. Com volume de boca significativo, este é um vinho branco gastronómico com textura suportada pela acidez. O final de boca é longo e marcadamente mineral, refletindo o calhau rolado.

O “Reserva das PedrasTinto 2017, produzido a partir da casta Castelão, apresenta-se com uma cor rubi intensa, com aroma fresco a mentol que remete para o local da vinha, rodeada de eucaliptos. Bem integrado com notas de chocolate e frutas pretas. O perfil deste vinho é elegante, a acidez é notável e o final de boca é surpreendente.

LEIA TAMBÉM:  Altitude by Duorum - A nova marca do Douro Superior

Reserva das Pedras” está à venda nas principais garrafeiras, tanto em loja como online, tais como Adegga e Garrafeira5estrelas, bem como na loja da Quinta da Alorna, em Almeirim. O PVP é de 19,99€.