Quinta-feira, Dezembro 8
Shadow

Vinhos nacionais recebem prémios “Grandes Escolhas” em março

A revista Grandes Escolhas vai realizar o evento de entrega dos Prémios “Grandes Escolhas” no próximo dia 11 de março, sexta-feira, a partir das 17h00. A cerimónia, que decorrerá no Hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa, aposta num modelo misto que une a transmissão via streaming, através do site e das redes sociais da revista, à presença de um número limitado de convidados. O evento contará com a presença da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

Na cerimónia mais conceituada e reconhecida pelos profissionais do mundo dos vinhos em Portugal serão premiados os melhores vinhos provados em 2021, assim como os profissionais, as instituições e os produtores dos setores vitivinícola e gastronómico, que mais se destacaram durante o ano.

No decorrer do evento serão anunciados os 30 melhores vinhos portugueses de 2021, provados pela redação da revista Grandes Escolhas, e ainda os melhores cinco vinhos do ano em cada categoria (tinto, branco, espumante, fortificado e rosé).

Para além destes galardões, a revista irá atribuir também os 20 Troféus Grandes Escolhas, que premeiam empresas, instituições, produtores e profissionais deste setor e da restauração.

João Geirinhas, diretor de negócio da revista Grandes Escolhas
João Geirinhas, diretor de negócio da revista Grandes Escolhas

“Este evento marca um momento muito especial para todos os que trabalham neste setor, com estas distinções que homenageiam o trabalho de todos os que contribuem para a valorização dos vinhos portugueses, e são eles pessoas, empresas e instituições do setor do vinho e da gastronomia, que ano após ano se excedem para fazer mais e melhor. Acreditamos que estas distinções são também de extrema relevância para os consumidores que escolhem e investem em compras de vinho com base neste “ranking”, afirma João Geirinhas, diretor de negócio da revista Grandes Escolhas. “No ano passado, devido à situação pandémica, alterámos o modelo tradicional da entrega de prémios, transmitindo a cerimónia através das nossas redes sociais. Nesta edição, optámos por um modelo misto, que junta a transmissão em direto à presença de um número limitado de convidados. Acreditamos que em breve voltaremos a reunir a comunidade, presencialmente, neste evento.”, acrescenta o responsável.

A cerimónia de entrega dos prémios Grandes Escolhas, que reúne anualmente produtores e profissionais do setor volta, este ano, a recuperar um momento de convívio e interação entre todos, com a realização de um cocktail no final do evento, tempo em que será possível provar alguns dos vinhos premiados, facilitando e promovendo o contacto entre produtores, patrocinadores e profissionais do setor.