Terça-feira, Outubro 4Bem vindo(a) #winelover 😀

Festeje a Primavera em flor na Aveleda

Com o arranque da primavera, as visitas guiadas da Aveleda têm um foco especial naquela que é uma das suas principais atrações, as cameleiras em flor.

A Aveleda oferece, todos os dias do mês de março, uma visita que explica as particularidades das camélias, quais as suas características, como se diferenciam e a origem de alguns nomes.

As visitas realizam-se nos jardins da Quinta da Aveleda em Penafiel, a partir dos 13€ para adultos e dos 4€ para as crianças, em quatro horários, disponíveis em português (10h, 11h30, 15h e 16h30) e inglês (11h30 e 16h30).

Nesta época do ano, é possível observar estes exemplares únicos em total floração, colorindo o verde dos 8 hectares de jardins históricos da Aveleda, bem como o chão que fica coberto de tons rosados e avermelhados.

Mais conhecidas como japoneiras em algumas zonas do país, estas magníficas árvores encontram-se espalhadas pelos jardins da Aveleda, somando um total de 429 exemplares de 94 espécies diferentes.

Sabia que a camélia Maria Helena Van Zeller data de 1889 e, além de ser homenagem a uma das mulheres da família Guedes, é a espécie mais antiga presente na Quinta?

Nesta visita pode também ficar a descobrir onde foram feitos os primeiros catálogos de camélias em Portugal e quais as exportações mais importantes para a cultura de camélias no mundo.

A Aveleda deixa assim o convite para que programe a sua visita, acrescentando uma prova de vinhos e/ou um almoço na Varanda do Roseiral, passando pela loja onde, além dos vinhos e queijos habituais a quem nos visita, poderá levar consigo camélias retratadas de outras formas, como sabonetes, saquetas perfumadas, livros, etc.

LEIA TAMBÉM:  5 hotéis com spa para relaxar nos dias frios de outono

Deverá efetuar as suas reservas através do site www.company.aveleda.com ou enviando email com dados da reserva para enoturismo@aveleda.pt.